terça-feira, 14 de abril de 2009

Quem sou eu?

Sou seu companheiro constante. Sou seu melhor auxiliar ou seu fardo mais pesado. Vou empurrá-lo para frente ou afundá-lo no fracasso. Estou completamente sob o seu comando.

Metade das coisas que você faz, você pode perfeitamente deixar comigo, que eu serei capaz de realizá-las rápida e corretamente. Sou facilmente manejável, apenas seja firme comigo. Mostre-me exatamente como quer que eu faça algo e, depois de algumas lições, eu o farei automaticamente.

Eu sou o servo de todos os grandes homens e de todos os fracassados também. Os que são grandes, eu os fiz grandes. Os que são fracassados, eu os fiz fracassarem.

Não sou máquina, embora trabalhe com a precisão de uma máquina e com a inteligência de um homem. Você pode me usar para o lucro ou para a ruína, é indiferente para mim. Pegue-me, treine-me, seja firme comigo e eu colocarei o mundo a seus pés. Seja mole comigo e eu o destruirei

Eu sou o hábito.

***
Como se diz:
Vencer velhos hábitos não é tarefa pequena nem banal.

Fonte: Grupo do Yahoo [psicanalise_lista] - mensagem de Mirian Giannella de 14Abr2009

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails