segunda-feira, 13 de abril de 2009

Os Mapas do Metro de Todas as Cidades do Mundo

via Viajar Mais Barato de admin em 13/04/09

Já participou no passatempo "Até Onde Vais com 1000 Euros?"

De todos os meios de transporte públicos que existem nas grandes cidades de todo o mundo, o metro ou metrô (português, Brasil) é seguramente o mais rápido e talvez o mais barato de todos eles.

mapa-metro-londres

Se vai viajar para uma cidade com este meio de transporte urbano, talvez queira dar uma vista de olhos nos sites em baixo indicados antes de partir, nos quais pode ver toda a informação de praticamente todas as linhas de metro de mundo, inclusive os seus mapas actualizados. Pode ver por exemplo o mapa do metro de Lisboa, Porto, Londres, Paris, Madrid, Barcelona, Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque, etc.

UrbanRail.Net: Este site é o meu preferido. Escolha o continente em que a cidade que pretende ver se encontra e depois clique no nome dessa cidade. Irá aparecer o respectivo mapa do metro e vária informação (em inglês) actualizada (ou quase) sobre o mesmo, incluindo os preços dos bilhetes e vários links de interesse.

Subway Maps: Um pouco à semelhança do UrbanRail.Net, neste site você escolhe a cidade que pretende e aparece-lhe logo o respectivo mapa do metro. A unica vantagem que este site tem sobre o primeiro, é a opção para imprimir. Para isso, apenas necessita de clicar no icon "Acrobat" ou "Word" para abrir o mapa num destes dois tipos de ficheiros e depois imprimir normalmente. Se preferir pode apenas guardá-lo no seu disco. Relativamente à informação disponível sobre as linhas de metro de cada cidade, parece-me menos actualizada e com menos conteúdo.

Conhece mais algum site do género que queira partilhar? Já conhecia algum destes sites? Acha estes sites úteis? Deixe um comentário.

Reserve o seu hotel ou Albergue mais barato para o seu destino:
Reservar hotel mais barato – Reserve um hotel mais barato em milhares de localizações em todo o mundo.
Reservar um Albergue mais barato – Reserve um albergue mais barato em milhares de localizações em todo o mundo.

Leia também estes artigos:

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails