quinta-feira, 21 de maio de 2009

O teu blog já está no Kindle da Amazon?

via O Blog do Dinheiro de Custodio em 20/05/09

Na semana passada, e com toda a conversa sobre o Kindle da Amazon, decidi publicar o blog no Kindle.   Apesar de eu não ter recebido um email de confimação da Amazon, o blog está há vários dias disponível para subscrição ao preço de $1.99 por mês.

O que é o Kindle?

O Kindle é um aparelho electrónico, do tamanho de um caderno, sem fios, e que permite comprar, receber e ler livros, revistas, jornais e blogs.  A informação é apresentada no ecrã do Kindle, como se de um livro ou um jornal se tratasse.  O Kindle comunica de uma forma muito semelhante a um telemóvel, e é possível comprar e fazer o download de livros directamente através do Kindle.  O download de um livro completo demora menos de um minuto, e o aparelho tem capacidade de armazenamento de até 200 exemplares.

amazon kindle

Já inscreveste o teu blog?

Qualquer blogger em qualquer parte do mundo pode disponibilizar o blog na Kindle, desde que, e citando a Amazon "All Latin-1 languages are supported including English, Spanish, French, Italian and German."  O que para mim queria dizer que também eram aceites blogs em Português.  Foi já depois de iniciar o processo de inscrição que vi que o Português não constava da lista de línguas, e optei então por Espanhol em vez de cancelar a inscrição.  Afinal até tenho o plugin para traduzir o blog para Espanhol.

Depois de feita a inscrição é a Amazon que define o valor da subscrição mensal para cada blog.  Os valores variam entre os $0.99 e $1.99 por mês, e o preço do meu blog foi fixado no valor máximo de $1.99.  Deste valor, o blogger têm direito a 30%, ou qualquer coisa como 60 cêntimos por mês por subscritor.

Não é de esperar que a Kindle seja, num futuro próximo, uma fonte de receitas significativa para blogs, mas ter o nosso blog no site da Amazon até tem a sua graça, e é sempre mais uma presença na internet.

A inscrição demora menos de 5 minutos e não tem qualquer custo.

Só quero agora pedir para não irem todos assinar o blog no Kindle ao mesmo tempo :-)

blog no kindle

Se apenas recebe o feed RSS do Blog do Dinheiro perde o melhor! Venha ler o que os outros leitores dizem! Segue-me no Twitter @CustodioF

O teu blog já está no Kindle da Amazon?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails