quinta-feira, 14 de maio de 2009

13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima

As Aparições de Fátima, freguesia do concelho de Vila Nova de Ourém, distrito de Santarém, e paróquia da diocese de Leiria e Fátima desenrolaram-se em três períodos ou ciclos: os dois primeiros tiveram lugar em Fátima, o terceiro em Pontevedra e Tuy, na Galiza, Espanha.
É longo o relato das Aparições constantes dos manuscritos da Irmã Lúcia,uma dos três videntes (a Virgem apareceu a três crianças: Lúcia, Jacinta e Francisco).
Desenrolaram-se em 1917 e depressa a devoção à Senhora de Fátima se tornou mundialmente conhecida.
A 13 de Outubro de 1930 o Bispo de Leiria, D. José Alves Correia da Silva houve por bem declarar dignas de crédito as visões das crianças da Cova da Iria e permitir, oficialmente, o culto de Nossa Senhora de Fátima.
O papa Pio XII, anuindo aos pedidos de Nossa Senhora, consagrou o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria a 31 de Outubro de 1942. A consagração da Rússia fê-la a 7 de Julho de 1952.
Paulo VI consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria a 21 de Novembro de 1964.
João Paulo II fez a consagração do mundo e da Rússia ao mesmo Imaculado Coração, em Fátima, a 13 de Maio de 1982; em Roma, a 16 de Outubro de 1983 e, finalmente, a 25 de Março de 1984, em Roma de novo, diante da imagem levada da Capelinha das Aparições até ao Vaticano.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ROGAI POR NÓS!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails