sábado, 9 de maio de 2009

La razon de mi vida!

via MANLIUS de José Carlos em 08/05/09



Cantado por Paloma San Basilio. Imagens da época. Da sua vida pessoal, política e social. Inclui mesmo parte de uma dos seus principais discursos aos "seus descamisados". Falta-lhe, quanto a mim, imagens da sua visita a Portugal e a Salazar. Belíssima realização de Carla Mitre. Paloma tem aqui uma das suas melhores interpretações da sua carreira. Escolhi este vídeo e esta cantora porque ela lhe soube dar a verdadeira dimensão da canção, nada tendo a ver com a hollywoodesca visão - das madonas e quejandas - da "Chefe Espiritual da Nação". 


Eva Péron. Faz hoje 90 anos que nasceu em Toldos, na Argentina.

Fiel companheira do General Péron, conheceu na infância e juventude a miséria e a pobreza comum a milhões de argentinos.
Pode assim acompanhar Peron na sua luta por um Justicialismo de cariz nacional que se opôs à oligarquia política e financeira que esmagava grande parte do povo. Pregadora do justicialismo e defensora dos descamisados - os oprimidos pelos liberalismos já implantados - tornando-se um ídolo dos deserdados da Nação, que ainda hoje - passados mais de 50 anos da sua morte - a lembram com respeito e saudade. A sua fidelidade às origens, à tradição e à renovação da Pátria morta são o leit-motif do seu combate.

Que o seu combate fique - para sempre - vivo nas nossas memórias.

Apostilha: Para os mais jovens que querem informações sobre o peronismo, recomendo-lhes esta boa página argentina: http://www.peronvencealtiempo.com.ar/

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails