domingo, 8 de março de 2009

Saudade

Morreu o Salvador. Soube hoje, com mais de um mês de atraso. Quando ele desapareceu repentinamente do blogue, estranhei a desculpa que alguns deram de que estaria a viajar. Lembrei-me de uma frase comum entre nós, que se pronuncia quando morre alguém que nos é querido: "viajou para parte incerta". Estranhei, mas nunca quis acreditar que, de facto, o Salvador, desaparecera do blogue porque estava doente; a maldita doença voltou a atacá-lo. Soube hoje, inesperadamente, que esse exemplo de força e de vida tinha falecido, no passado dia 2 de Fevereiro, vítima da mesma doença que ele tanto combateu e com tão bons resultados. Obrigado Salvador pelo grande exemplo de força, de vida e de humanidade que nos destes a todos, a todos nós.
Rui Moio
via Salvador Vaz da Silva em 08/03/09

O nosso querido irmão Salvador, morreu hoje, dia 2 de Fevereiro, ao fim de mais de um ano de luta contra a doença, que encarou com uma valentia que é um exemplo para todos nós.

Durante estes ultimos mêses, pulverizou todas as estatísticas e ultrapassou em muito os prógnósticos mais optimistas para o seu quadro clínico. Foi um ano a mais que nos deu, durante o qual pudémos usufruir da sua companhia e cuja lembrança nos ajudará a viver melhor com a saudade da sua partida.

Mt 5, 1-12
Ao ver a multidão, Jesus subiu a um monte. Depois de se ter sentado, os discípulos aproximaram-se dele.
Então tomou a palavra e começou a ensiná-los, dizendo:
«Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes os que choram, porque serão consolados.
Felizes os mansos, porque possuirão a terra.
Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.
Felizes os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Felizes os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no Céu; pois também assim perseguiram os profetas que vos precederam.
»

(lido pelo Tio Alberto na missa da encomendação do Salvador.)


luz_terna_suave.mp3 -

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails