Quanto vale cada serviço da Web 2.0?
Tendo como base de trabalho os dados recolhidos pelo wiki of social media marketing examples do Being Peter Kim, Eyal Sela (@Eyalsela) realizou uma análise simples contudo interessante relativamente à distribuição e relevância de cada serviço da dita Web 2.0.
Fica o gráfico da distribuição:
As conclusões apontam para algo que mais ou menos instintivamente conhecemos e reconhecemos. Os blogs, apesar do advento do microblogging, continuam a imperar e liderar a lista de serviços da web 2.0 seguidos de perto pelas redes sociais e com pouco menos do dobro da percentagem que se dedica ao microblogging.
Visualização de vídeos, widgets, partilha de fotos, crowdsourcing, podcasting, wikis e mundos virtuais completam o top 10.
Tenha no entanto em atenção que os número, como em qualquer amostra, sofrem da contaminação natural e inerente ao local da recolha. Os resultados são obviamente discutíveis mas, ainda assim, dentro das previsões - realistas - que podemos de boa fé fazer da utilização de serviços da, igualmente discutível, Web 2.0.
Eyal Sela é também o autor do blog ProductiveWise.
Boas análises.
Posts relacionados:
- 12Seconds - Microblogging em vídeo São sobejamente conhecidos e...
- Quanto "Hype" Tem Uma Palavra? O Alcides Fonseca da ideias3,...
- TwitterBrasil.org Ao contrário do que...
Sem comentários:
Enviar um comentário