terça-feira, 31 de março de 2009

Quanto vale cada serviço da Web 2.0?

Tendo como base de trabalho os dados recolhidos pelo wiki of social media marketing examples do Being Peter Kim, Eyal Sela (@Eyalsela) realizou uma análise simples contudo interessante relativamente à distribuição e relevância de cada serviço da dita Web 2.0.

Fica o gráfico da distribuição:

Quanto vale cada serviço da Web 2.0?

As conclusões apontam para algo que mais ou menos instintivamente conhecemos e reconhecemos. Os blogs, apesar do advento do microblogging, continuam a imperar e liderar a lista de serviços da web 2.0 seguidos de perto pelas redes sociais e com pouco menos do dobro da percentagem que se dedica ao microblogging.

Visualização de vídeos, widgets, partilha de fotos, crowdsourcing, podcasting, wikis e  mundos virtuais completam o top 10.

Tenha no entanto em atenção que os número, como em qualquer amostra, sofrem da contaminação natural e inerente ao local da recolha. Os resultados são obviamente discutíveis mas, ainda assim, dentro das previsões - realistas - que podemos de boa fé fazer da utilização de serviços da, igualmente discutível, Web 2.0.

Eyal Sela é também o autor do blog ProductiveWise.

Boas análises.

Posts relacionados:

  1. 12Seconds - Microblogging em vídeo São sobejamente conhecidos e...
  2. Quanto "Hype" Tem Uma Palavra? O Alcides Fonseca da ideias3,...
  3. TwitterBrasil.org Ao contrário do que...

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails