A importancia da taxa de rejeicao do Google
Muitas vezes recebo emails e sou questionado acerca da taxa de rejeição do Google.
Mas afinal, o que é a Taxa de Rejeição do Google e para que serve?
Provavelmente muitas pessoas não se irão familiarizar com este nome, uma vez que a Taxa de Rejeição é um dado estatístico presente no Google Analytics.
Se ainda não utiliza o Google Analytics, recomendo-o a aguardar alguns dias, que brevemente vou falar sobre ele.
Entretanto, poderá ir absorvendo a informação que vou escrevendo, porque lhe irá ser útil com toda a certeza.
A teoria
A Taxa de Rejeição do Google, significa o valor percentual de utilizadores que visitaram a nossa página, e a fecharam sem ver qualquer outra página.
Geralmente isto acontece muito, de utilizadores que nos encontram através dos motores de busca, dão uma vista de olhos rápida e fecham a página sem nunca mais voltar.
Este processo de análise da Taxa de Rejeição, é extremamente importante na medida em que podemos sectorizar e analisar determinadas páginas com taxas de rejeição maiores.
Isto irá permitir uma análise precisa do tipo de utilizadores que nos visitam e que informação não estão a gostar de ver.
A prática
A taxa de rejeição é a relação entre duas variáveis:
- quantidade de visitas ao endereço de destino (landing page) do anúncio;
- quantidade de visitantes que foi embora sem fazer mais cliques.
Se imaginarmos que existem 100 utilizadores a visitar a nossa página através dos motores de busca, e cerca de 70 desses utilizadores não fazem mais nenhum clique, a nossa taxa de rejeição será de 70%. O cálculo é sempre feito em função de uma percentagem sobre o número de utilizadores que aterram na nossa landing page.
Conselhos
É importante ter algumas noções do que se poderá fazer para inverter uma Taxa de Rejeição superior a 60%.
Sinceramente, considero importante ter uma Taxa de Rejeição inferior a essa valor. Uma página tem uma taxa de rejeição de 30% ou inferior.
Lembre-se de duas coisas muito importantes, que estão sempre relacionadas com aquilo que o utilizador vai ler:
1 - Preocupe-se com o que escreve, porque isso irá levar o utilizador até si, no momento em que ele se sentar no computador e procurar no Google.
2 - Preocupe-se igualmente com o local para onde aponta o leitor, na altura em que ele clica nos seus anúncios.
Aproveito para lhe deixar um video acerca da Taxa de Rejeição:
Até Já.
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