domingo, 9 de março de 2008

Como aumentar o seu trafego - Parte III

via (título desconhecido) de FxDi@mOnD em 08/03/08

Não tinha como objectivo continuar as dicas sobre tráfego durante o fim-de-semana, mas entretanto achei oportuno deixar este conteúdo durante o domingo.
Regra geral o fim-de-semana é sempre mais calmo em termos de visitantes e crescimento do blog, e como tal, prefiro não colocar conteúdos de elevado teor prático e que podem ser importantes a um maior número de utilizadores durante a semana.

Já publiquei as primeiras duas partes durante a semana passada, que podem visitar em Como aumentar o seu trafego - Parte I e Como aumentar o seu trafego - Parte II.
Nunca se esqueça que o tráfego é dos elementos mais importantes de um website. Por melhores que sejam os seus conteúdos, se ninguém os ler, valerão de pouco.
Invista no seu tráfego e no crescimento do seu blog.

21 - Submeta-se em Directorias - Geralmente as directorias trazem pouco retorno em termos de tráfego, mas poderão ser aproveitadas para gerar novos backlinks e aproveitar dessa forma um crescimento mais acentuado no Google. As keywords que inserir nas directorias são extremamente importantes. Visite o post Inserir o seu Blog nos motores de busca e agregadores!

22 - Reler e corrigir - É importante reler os posts que faz, e corrigir eventuais erros de gramática ou de construção frásica. Geralmente posts muito mal escritos, não são linkados por muitos outros bloggers ou websites. Seja metódico e exigente consigo mesmo.

23 - Submeta os seus posts no Blog Carnival - Coloque o maior número de posts no Blog Carnival que conseguir, relacionados com as suas temáticas e nichos de mercado. Dessa forma não só irá aumentar o seu número de backlinks, como irá gerar mais visitantes.
Visite http://blogcarnival.com/bc/

24 - Troca de Links - A troca de links com outros blogs da área ou de áreas diferentes é importante. Principalmente, se conseguir trocar links com blogs influentes e que tenha muito tráfego. No inicio isso será muito importante para si, e mais tarde será importante para ambos.

25 - Utilize o Feedburner - Não há forma mais fácil, de providenciar aos seus leitores, um serviço de elevada qualidade RSS Feed, do que com o Feedburner. Forneça aos seus leitores subscrição global, subscrição de comentários, subscrição por email, etc. Isto é importantissimo para manter os seus leitores actualizados.
Visite http://www.feedburner.com

26 - Utilize o Youtube - O Youtube poderá revelar-se importante de diversas formas. Abra uma conta no Youtube e coloque o link do seu blog no perfil.
Depois faça alguns videos e remeta sempre para o seu blog. Certamente irá conseguir mais algumas centenas de visitantes importantes.
Visite http://www.youtube.com

27 - Peça uma troca de links - Conseguir nos primórdios da sua existência, cativar um blog influente e com muitos visitantes, a colocar lá um link seu, não é tarefa fácil.
Comece por criar empatia com o seu “alvo” antes de lhe pedir seja o que for. Depois de uma amizade construida, mais facilmente conseguirá o seu link.
Esse passo poderá ser muito importante para a subida do seu page rank, mas também para o volume de tráfego.

28 - Utilize as tags do Technorati - Insira o seu blog em várias categorias do Technorati. Isso fará com que se torne influente mais rapidamente, crie um volume de visitantes maior, e obvimente lhe traga mais tráfego.
Visite http://technorati.com/

29 - Escreva um post sobre alguém famoso - Seria importante conseguir escrever um post sobre uma celebridade, embora tenha de o conseguir enquadrar na temática do seu blog. Muita gente faz pesquisas de celebridades todos os dias, e isso iria indexar a sua página e trazer-lhe provavelmente o quadruplo das visitas diárias. Pense nisso.

30 - Encoraje os seus leitores a DIGG - O Digg é uma poderosa plataforma de agregação de conteúdos. Abra uma conta no Digg, e encoraje os seus leitores, a clicarem nas suas noticias e a darem-lhe Diggs. Se conseguir um bom destaque no Digg, isso irá trazer-lhe milhares de visitantes de forma instantânea.

Irei continuar a falar sobre o tráfego nos próximos posts. É importante optimizar, criar e dinamizar o seu espaço.
Já aplicou algumas destas dicas? Utiliza alguma recorrentemente? Deixe-nos o seu feedback!

Até Já.


Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails