sexta-feira, 14 de março de 2008

6 Maneiras de Te Tornares Num Autodidacta

via Kanhas dot Com de Kanhas em 13/03/08

Ser autodidacta, é cada vez mais uma mais valia no mundo em que vivemos, eu digo mesmo, que é essencial para alcançar o sucesso. Hoje em dia podes aprender sobre qualquer assunto ou profissão por tua conta. Está tudo online à tua espera e para isso basta seguíres as tuas paixões e aprender sobre coisas de que realmente gostas.

ebook

Existem várias maneiras de o fazeres, eu sugiro que guardes algum tempo diário para aprenderes sobre certo e determinado assunto e para isso, vou aqui deixar 6 ferramentas que te podem ajudar:

Ebooks Grátis - A Internet está cheia de ebooks grátis sobre todos os assuntos que possas imaginar, portanto, não deves ter grandes dificuldades em achar ebooks que falem de assuntos do teu interesse. Por exemplo, se o teu interesse for criar sites de nicho com o wordpress, podes aqui ver onde fazer o download de um bom ebook que explica como o podes fazer.

Podcasts - Para quem não gosta de ler muito, ou simplesmente não tem tempo, um simples leitor de mp3 resolve o problema. Podes ouvir um curso, uma aula, uma entrevista enquanto conduzes, ou enquanto tomas banho, por exemplo.

Aprender Línguas - É fundamental saberes outras línguas, principalmente o inglês, pelos motivos óbvios. Não só porque é a língua universal, mas também, porque os melhores ebooks e podcasts estão na sua maioria nesta língua. Podes aqui ler sobre um site que eu recomendo para aprenderes línguas gratuitamente.

Wikipédia - A Wikipédia é a meu ver, o paraíso dos autodidactas. Existem lá milhares de óptimos e úteis artigos sobre tudo e mais alguma coisa.

Cursos Online - Hoje em dia, quase que não necessitas de te deslocar para tirares um curso. Podes fazê-lo através do conforto da tua casa.

Sites “How To” - Existem cada vez mais sites “how to” (como fazer), sobre várias assuntos. Geralmente este tipo de sites, têm tutoriais em vídeo e ebooks, sobre os mais variados assuntos que te podem ajudar e muito a aprender. Mais uma vez, deixo aqui um artigo que escrevi sobre um site do género, mas apenas com tutoriais em vídeo unicamente sobre o wordpress.

Partilhar esta Entrada

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails