terça-feira, 11 de março de 2008

Como aumentar o seu trafego - Parte IV

via (título desconhecido) de FxDi@mOnD em 10/03/08

Como havia prometido, hoje irei dar continuidade à série de dicas para aumentar o tráfego do seu website ou blog, e obviamente os seus rendimentos.
Já indiquei algumas dicas que penso serem pertinentes no aumento gradual do trafégo do seu website.
Geralmente este tipo de atitudes e pormenores, trazem-nos rendimentos no imediato. Um dos casos que mais visitas me trouxe nos últimos dias, foi o StumbleUpon, um website que já referenciei nas outras versões destes artigos.
Para quem só chegou hoje ao Fique-Rico.com, deixo aqui os outros artigos já publicados:

Como aumentar o seu trafego - Parte I
Como aumentar o seu trafego - Parte II
Como aumentar o seu trafego - Parte III

Hoje irrei irremediavelmente falar de técnicas e dicas para aumentar o tráfego do seu blog.
Sendo assim, e continuando o registo anterior, tome nota:

31 - Instale um plugin de uma rede social -Instale um plugin que ofereça aos seus utilizadores a possibilidade de colocarem os seus artigos em diferentes redes sociais.
Isso fará com que os seus links se espalhem pela internet de uma forma agressiva, e o seu tráfego irá aumentar também com certeza.
Um dos plugins que mais gosto é o AddThis, que utilizo aqui no Fique-Rico. Visite http://www.addthis.com/, crie uma conta e coloque o código no seu blog.

32 - Colocar links para Blogs de referência - Fazer menção a blogs de referência dentro da sua área de acção poderá interessante, na medida em que quanto mais pingbacks você enviar para blogs credenciados e influentes, maior é a probabilidade deles falarem de ti. Se isso acontecer, pode esperar um completo aumento de tráfego.

33 - Escreva um post pilar - Escreva um ou mais posts que sirvam de verdadeiros pilares do seu blog. Esta colecção de posts sobre como aumentar o tráfego, são um exemplo de posts pilar. Tenha em mente que deve citar esses mesmos conteúdos em outros posts, para que estes se tornem referênciais e acumulem um elevado tráfego. Um post pilar, é aquele que é estruturado, demora algum tempo a ser feito, e torna-se numa verdadeira autoridade.

34 - Escrever sobre épocas - Antecipe-se às datas importantes. Quando chega o dia de acção de graças, páscoa, natal, etc., escreva sobre esses temas cerca de 1 mês antes. Irá dará algum tempo para as suas páginas serem indexas, e quando chegar a altura correcta, irá receber um volume de tráfego considerável.

35 - Utilize URLs de qualidade - Já aqui havia escrito sobre URLs de qualidade e limpos. É importante não utilizar os links que aparecem por defeito com o seu blog ou website. Utilize links que indexam a data, nome do artigo e todas as palavras-chave realmente importantes.

36 - Faça os seus leitores sentirem-se em casa - Quando os seus leitores se sentem em casa, o volume de tráfego é bastante maior. Eles procuram, investigam, clicam, geram pageviews, etc. Se você for rude, não responder aos comentários nem aos emails, não ajudar outros bloggers, etc., a probabilidade de ter sucesso e um volume de tráfego acentuado, será minima.

37 - Seja humano, não robot - A melhor solução para se ter sucesso, é ser humilde. Exponha-se perante os seus leitores, fale com eles, mostre-lhes que você é igual a eles, que passou ou passa problemas, e que o sucesso é um objectivo em comum. Se você se apresentar demasiado perfeito, demasiado empresário, irá parecer um robot e isso vai afastar os seus leitores. Seja você próprio!

38 - Sem ou com pouca publicidade - A melhor de começar a gerar tráfego rapidamente, é abrindo um website ou blog sem publicidade. Isso fará com que os seus leitores se concentrem nos conteúdos, e olhem para si como um profissional que se dedica exclusivamente a escrever para eles e sem segundas intenções. Quando o seu blog tiver um nível de crescimento elevado, então ai sim, poderá tentar incluir alguma publicidade e rentabilizar melhor o seu projecto.
Há ainda a possibilidade de fazer publicidade como eu faço aqui no Fique-Rico. Simples, prática e sem grandes exageros. Mantenha os seus conteúdos interessantes e não torne o seu blog numa fábrica de publicidade e banners.

39 - Escrever sobre outras pessoas - Se por exemplo escrever um artigo sobre um outro blogger conhecido, sobre a sua vida, a sua história, como atingiu o sucesso, etc., isso fará com que as pessoas se interessem e queiram acompanhar. Não pense que os seus leitores irão fugir e nunca mais irão ler o seu blog. Se eles gostaram do que viram, irão voltar com certeza. O escrever sobre outros, poderá ser bastante interessante em termos de indexação e volume de tráfego que posteriormente origina.

40 - Entrevistas com outros bloggers - Entrevistar e escrever sobre outros bloggers, poderá ser muito interessante. Fazem-se amigos, geram-se links e gera-se tráfego, muito tráfego. Entrevistar alguém que está a ter sucesso ou que tem uma página bastante visitada, poderá ser muito interessante. Se ele colocar no blog um link sobre a sua entrevista, então o volume de tráfego vai disparar!

Ainda tenho mais algumas dicas sobre o aumento de tráfego, que irei publicar durante a semana. Fique atento.
E o seu blog, já tem mais tráfego? =)

Até Já.


Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails