quinta-feira, 6 de março de 2008

Esquece o texto ancora, aumenta o nível de confiança

via MUIOMUIO.NET de Mario Andrade em 05/03/08

confiançaExistem vários aspectos a ter em conta quando se procura ganhar links. O mais conhecido é sem dúvida o texto ancora devido á sua relevância nos motores de busca. Infelizmente muita gente apenas conhece este aspecto numa campanha de criação de links e isto pode fazer com que os resultados fiquem muito abaixo da expectativa.

A maioria dos bloggers inexperientes ouvem que devem procurar ganhar links de sites relevantes com palavras-chave relevantes mas desconhecem que este método pode causar alguns problemas a sites relativamente novos.
Quando um site é criado este não tem qualquer nível de confiança por parte dos motores de busca. Esse nível não é aumentado até conseguirem adquirir links de sites já estabelecidos com autoridade.
A compra ou troca de links não ajuda em nada aumentar o nível de confiança dos motores de busca, em especial do Google, que podem levar a uma revisão manual do site e que poderá aumentar ainda mais as penalizações nos motores de busca.

crescer organicamenteNos primeiros tempos um site dificilmente irá ter uma boa pontuação ou posicionamento com termos competitivos. Não interessa a quantidade de links com keywords de qualidade portanto esta é a altura perfeita para se concentrarem em conseguir que o vosso site seja divulgado por sites com autoridade para conseguirem alcançar bons resultados nas SERPS. Uma vez conseguidos esses links de sites com autoridade que surgem naturalmente poderão então começar a vossa campanha para ganhar mais links. esta forma evitam serem penalizados.

Embora boas keywords façam maravilhas para a colocação dos sites mas como referi dificilmente conseguirão ter um bom posicionamento nos primeiros tempos de vida de um site se não tiverem backlinks de sites com autoridade.

Uma boa maneira de criarem links de sites com autoridade naturalmente é de falar sobre noticias relacionadas com o tópico do blog, divulgar eventos, tutoriais, etc… estas são as melhores maneiras de ganhar links de forma natural e que farão maravilhas para a autoridade de um site.
Uma vez estabelecida a vossa autoridade poderão concentrar-se em melhorar o site.

Recapitulando o que devem fazer com novos blogs:

  1. Escrever artigos que falem de temas actuais ou de grande interesse para o publico alvo.
  2. Promover o blog comentando em outros blogs, dando-o a conhecer sem te envolveres em troca ou compra de links.
  3. Uma vez conseguida uma boa quantidade de backlinks de forma natural começar a promover o blog de forma a adquirir ainda mais backlinks. Submeter a directorias por exemplo.
  4. Uma vez adquirido o estatuto desejado, concentrem-se no que podem fazer para melhorar o site.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails