quarta-feira, 30 de abril de 2008

Viajar Pelo Mundo de Comboio

via Viajar Mais Barato de admin em 29/04/08

Os chamados "Backpackers" (mochila ás costas), têm um vasto conhecimento sobre viajar de comboio pela Europa, compram o Eurail para andarem de país em país e alguns deles, para pouparem dinheiro, optam por dormir no comboio.

Viajar de comboio, é mais limpo e é mais seguro do que viajar de autocarro. Pode também escolher o nível de luxo com que quer viajar e pode ainda apreciar paisagens que de outro modo seria impossível apreciar. Não concorda?

comboio douro paisagem

Crédito: Galeria de Lamadeiras

Contudo, viajar de comboio é mais lento do que viajar de avião, mas é mais amigo do ambiente e proporciona uma autêntica experiência cultural, que não é possível encontrar em viagens de avião.

Relativamente ao preço, viajar de comboio pode sair barato, mas também pode sair muito caro, depende do tipo de viagem e do país em que viaja.

Em baixo vou deixar alguns destinos que talvez queira considerar viajar de comboio:

Canadá

A Canrail Pass, permite que pessoas interessadas em ver as vastas paisagens Canadianas, o façam durante um mês. Neste mês, está incluído 12 dias de viagem ilimitada e se quiser pode comprar mais 3 dias extra de viagem, desde que sejam dentro dos 30 dias. Viaje fora das estações altas (De Outubro até Maio) para preços mais baixos e especialmente nos meses de Outubro e Maio pode aproveitar bons descontos e um tempo primaveril

Estados Unidos

A Amtrak, oferece pacotes similares ás do Canadá, através do USA Rail Passes

América do Norte

Se desejar ver o melhor dos Estados Unidos e do Canadá, pode fazê-lo com o North America Rail Pass, que combina os as vantagens do USA Rail Passes e do Canrail Pass, para lhe proporcionar uma viagem inesquecível.

Austrália

O The Gan, atravessa este vasto país todas as semanas, entre Adelaide e Darwin, com paragens em sítios, que com certeza vai querer ver. Assim, não só evita longas viagens ao volante, como também evita apanhar com muito pó. Se este percurso, não for o que pretende, pode ver outros percursos aqui.

Outros Passes de Comboio

O site "The Man in Seat 61" é uma grande fonte para viagens de comboio (e barcos), à volta do mundo, com imensas dicas em como conseguir os melhores negócios e sobre o que pode esperar nos mais variados destinos.

Neste site existe páginas e páginas de informação sobre passes europeus, passes para a Ásia, África, América, etc…

Viajar de comboio é uma forma muito especial de ver o mundo e se explorar as opções existentes, de certeza que vai comprar alguns bilhetes de comboio.


Artigos Relacionados


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails