sexta-feira, 11 de abril de 2008

HISTÓRIA GERAL DE CABO VERDE

via Livro di Téra de BMF em 11/04/08








HISTÓRIA CONCISA DE CABO VERDE
Volumes I, II e III

A obra editada em parceria pelo IICT e pelo Instituto da Investigação e do Património Cultural de Cabo Verde, teve o patrocínio do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento. Pretende-se fazer chegar a um público mais vasto os resultados da investigação da equipa luso-caboverdiana responsável pelos três volumes da História Geral de Cabo Verde (1991-2002), que abarca um período cronológico de mais de três séculos (de 1460 a 1778).
Tornar a história de Cabo Verde mais acessível à juventude e ao grande público e introduzi-la no sistema de ensino cabo-verdiano. Foram estes objectivos que levaram à realização da obra História Concisa de Cabo Verde, apontados pela investigadora Maria Emília Madeira Santos do IICT e coordenadora do projecto e pelo Dr. Carlos Carvalho, presidente do Instituto da Investigação e do Património Cultural de Cabo Verde (IIPCV).

Abrangendo mais de três séculos (1460 a 1778), a História Concisa de Cabo Verde contada em 430 páginas resulta, de acordo com a investigadora Maria Emília Madeira Santos, do "rigoroso resumo" dos três volumes da obra premiada História Geral de Cabo Verde escrita por uma equipa de investigação constituída por investigadores portugueses (do IICT) e cabo-verdianos (do IIPCV). Aquela "é uma obra densa, que não é fácil para o comum dos mortais", daí a necessidade de publicar a síntese da história cabo-verdiana, de modo a "torná-la mais acessível", explicou o Dr. Carlos Carvalho.

Coordenação e organização: Maria Emília MadeiraSantos, Maria Manuel Ferraz Torrão, Maria João Soares.

Editor: Instituto de Investigação Científica Tropical, Lisboa & Instituto de Investigação e do Património Culturais - Praia
Ano de edição: 2007
Patrocínio: IPAD - Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails