quarta-feira, 23 de abril de 2008

Quick.as - Um sistema de pesquisa todo artilhado!

Quick.as - Um sistema de pesquisa muito (demasiado?) completo.

O Quick.as deve ser entendido como uma espécie de central de comando ultra-sofisticada, um quartel general das pesquisas. O serviço pode ser utilizado com ou sem registo de utilizador mas este último estatuto garante-lhe ainda uma capacidade de personalização que leva o Quick.as um passo ainda mais longe.

Imagine que pode fazer toda a sua pesquisa através de uma única caixa de pesquisa. Isso é o Quick.as! A pesquisa funciona como uma variação de uma vulgar linha de comandos em que os primeiros caracteres definem o alvo da sua pesquisa. Como exemplo, "g Portugal" procura referências a Portugal no Google (g). "w Brasil" serviria, apenas como exemplo, para pesquisar a definição de Brasil na Wikipedia (w) e assim por diante para mais de duas centenas de sites e funções (cálculo, conversão, etc.) pré-definidas. Pode ficar a conhecer todas as opções na página "commands".

Detalhe da configuração do Quick.as

Caso se registe no Quick.as então as opções de comandos tornam-se teoricamente ilimitadas. Pode definir, por exemplo, um comando para uma pesquisa no seu blog e torná-la pública de forma a que todos possam usar da mesma ferramenta.

Além de tudo isto sobra ainda uma referência para uma quantidade enorme de extras que poderá utilizar para levar até ao limite o grau de utilização deste Quick.as.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails