domingo, 13 de abril de 2008

Música clássica para download gratuito e legal

via Certamente! de Paulo Querido em 13/04/08

Tendo em conta a popularidade da procura de música clássica para download gratuito e legal, decidi reescrever e actualizar este artigo, que era de 2006, e complementá-lo. Se tiver sugestões ou comentários, use a caixa de comentários abaixo, obrigado.

3730.jpg

Lista de recursos

  • Obras de Bach, Mozart, Beethoven, Debussy e Chopin. No domínio público. Para ouvir, apreciar, saborear, cultivar. Gratuitamente. E muito mais, música clássica livre é o post-revelação do Miguel Caetano, cujo Remixtures é do que de melhor se publica em Portugal sobre a cultura livre, o domínio público, o copyleft e a cibercultura em geral.
  • O site Free classical music é um directório com links para quase 5.000 performances clássicas, navegável por compositor e por peça.
  • Os Classical Archives funciona num regime misto: tem faixas gratuitas, mas com limitações, e dá acesso sem reservas a todo o catálogo de mais de 40.000 peças completas de +2.000 compositores aos subscritores (25 dólares anuais, é barato).
  • Movimento.com é um website de informação sobre a música clássica no Brasil (a foto de cima foi picada de lá, pertence à retrospectiva de Jocy de Oliveira).
  • Partituras de Albinoni, Andrea Boccelli, Bach, Sarah Brigtman, Faure, Puccini, Schubert, Villa Lobos e Vivaldi, para estudar e tocar, estão nesta página produzida por alunos do Colégio Raínha da Paz
  • Mais partituras, ms num site inglês e com melhor organização: Music scores.


Subscreva já a versão semanal de Certamente! e receba só o melhor da semana no seu email

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails