sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

TSF - 20 anos

via Memória Virtual de Leonel Vicente em 28/02/08

TSFA 29 de Fevereiro de 1988 nascia a TSF e, com ela, um novo conceito de rádio em Portugal.

No dia em que comemora 20 anos de existência, é recuperada a declaração de abertura de Emídio Rangel (o seu primeiro Director), à hora a que originalmente foi proferida (poucos minutos antes das 7 horas da manhã); a voz de lançamento da TSF no seu dia de estreia seria a de António Macedo, com o primeiro bloco de notícias a ser apresentado por Francisco Sena Santos.

Continuando a cumprir a missão / slogan (”Por uma boa história vamos ao fim da rua, vamos ao fim do mundo”), a TSF terá hoje um repórter em Ushuaia (a cidade mais a sul do Mundo, pertencente à Argentina), e outros “no fim da rua”, em Lisboa (na zona ribeirinha) e no Porto (na baixa portuense).

No âmbito da programação comemorativa, Carlos Vaz Marques estará à conversa com os quatro anteriores Directores da TSF: Emídio Rangel, David Borges, Carlos Andrade e José Fragoso (cargo actualmente assumido por Paulo Baldaia).

A TSF procedeu também à edição de um CD especial, com 72 faixas, recuperando vários dos jingles que fizeram a história da TSF, assim como sons de alguns dos grandes acontecimentos jornalísticos destas duas décadas.

Já ontem, fora lançado o livro “Tão Perto do Mundo”, com a participação de antigos e actuais colaboradores da TSF, relembrando também 20 acontecimentos marcantes destes 20 anos.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails