segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Querer mudar ou mudar para desfrutar

via Hipnozz de Mário Rui Santos em 18/02/08

Se algo quer mudar em si ou na sua vida provavelmente, entre muitas outras razões, será porque acredita que se pode sentir melhor, que consegue ser mais eficaz, mais feliz, consegue aprender mais e melhor...

Mais e melhor...estas são algumas das palavras-chave da mudança. Estas duas lindas, simples e fantásticas palavras exaustivamente usadas pela sociedade e comunicação de consumo.
São poderosas palavras que despertam uma vontade genética de mudança, de crescimento.
Poderosas no sentido de nos empurrar para algo de positivamente diferente e que nos são desde jovens murmuradas ao ouvido.

À medida que crescemos e despertamos a nossa mente para outras perspectivas, vamos percebendo que a razão de ser de muitos daqueles "mais" e "melhores" que nos iam pondo à frente, não faziam qualquer sentido. Vamos percebendo que as razões daqueles fúteis "mais" e "melhores" só nos empurram para tantos outros fúteis, vazios "mais" e "melhores".

Nesse momento percebemos que podemos nós próprios criar os nossos "mais" e "melhores", provavelmente muito diferentes dos standardizados "mais" e "melhores", mas bem mais cheios e poderosos.

Percebemos que podemos pensar em olhar mais e melhor para as pessoas que nos rodeiam e ver o que há de melhor nelas, em sermos mais activos e desligarmos mais vezes a televisão, passearmos mais, respirarmos melhor, comermos melhor, fazer mais daquelas coisas que gostamos de fazer, viver melhor e sentirmo-nos melhor connosco próprios, gostarmos mais de nós, gostar mais dos outros...
Enfim...fazermos mais e melhor aquilo que nos faz sentir melhor e que nos faz crescer mais.

E se mesmo assim ainda quisermos continuar a mudar por "mais" e "melhores" menos interessantes, talvez valha a pena pensar se algo em nós, dentro de nós, pode mudar mais para melhor.

---
"O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada."
George Bernard Shaw

---

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails