quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ponte sobre Rio Zambeze será concluída em Março

Como será a nova ponte sobre o Zambeze em Cazombo? Será que se salvou o emblema nacional desenhado aquando da visita do Craveiro Lopes? Alguém sabe quem desenhou e pintou o referido emblema?
Rui Moio

via Leste de Angola de Jorge Santos - Op.Cripto em 20/02/08
Luena, 20.Fevereiro – A ponte sobre o rio Zambeze, em Cazombo, província do Moxico, será concluída em Março próximo, garantiu José Cardoso, o encarregado de obras da empresa portuguesa “Condoril”....

1 comentário:

Anónimo disse...

Conheci a ponte sobre o Zambeze, perto do Cazombo entre 1965 a 1967, onde desempenhava funções de militar na sede do Batalhão de Cavalaria 1863. Tinha o noma Ponte Craveiro Lopes- 1954, data alusiva à visita do então n/presidente Craveiro Lopes aquela zona. Tanto a ponte (de que tenho fotografias) como o rio Zambeze eram de uma paisagem, maravilhosa. Soube há pouco da sua destruição. No museu presidencial aqui em Belém está lá um pano alusivo aquela visita. Curiosamente nos anos que ali estive o Cmdt da ZIL no Luso era o Major Craveiro Lopes, filho do presidente que mencionei, grande homem, com quem falei longas horas. Tenho um Blog aqui na Sapo com o nome de Cazombo e com o respectivo link.
fernando dias

Related Posts with Thumbnails