terça-feira, 17 de junho de 2008

Post para ser lido em grupo

Que tal entrar de vez no Flickr!?
Rui Moio

via Flickr Blog de Edson Soares em 10/06/08
Sem inspiração para tirar fotos? Nada melhor que uma busca por grupos para renovar as idéias. Gosta de fotografar algo em específico? São grandes as chances de que mais de um grupo reúna pessoas com o mesmo interesse que o seu.
Alguns exemplos de grupos: Bike Nation, Underwater Photos, LOMOBR, Transparent Screens, Light Graffiti, ClickSP, polaroid, Skate em Foco, Red Rule e Tiro foto pensando no Flickr!.
A ferramenta para a criação de grupos é uma das coisas que fazem do Flickr… o Flickr. E o que já era bom ficou ainda melhor com as novas ferramentas de gestão e participação em grupos.
Além de dobrarmos o número de miniaturas exibidas na página principal dos grupos, adicionamos o botão "Adicionar fotos ou vídeos", que inaugura uma nova página onde é possível adicionar até seis fotos simultaneamente a um grupo. Este limite, claro, está submetido à configuração do grupo. Isso significa que o administrador do grupo pode permitir que apenas três, ou apenas uma única imagem, por exemplo, seja adicionada por usuário.

O que eu mais gostei na nova interface é que ficou bem mais fácil encontrar as fotos que se deseja adicionar a um grupo. Dá para visualizar somente as fotos de um álbum específico ou imagens com uma determinada tag. Uma mão na roda, vai!

Os administradores ou moderadores ainda ganham o botão "Abra este grupo no Organizr". Com ele, as edições em lote, já oferecidas para a organização de sua galeria pessoal, são estendidas às galerias de grupos.
Que comece a caça aos Grupos! Se não você não encontrar nada que te interesse, por que não começar um novo grupo? Dificuldades, problemas, sugestões ou críticas são bem vindas no tópico oficial criado no Forum de Ajuda.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails