domingo, 29 de junho de 2008

Armando Abasse Camará - Ex-combatente português da Guiné

Ainda bem que ouvi e vi isto.
Vieram as lágrimas aos olhos deste combatente, olhos vermelhos, pela mágoa de uma vida desprotegida e de sofrimento devido ao abandono da Pátria. Um ex-combatente que não manifesta ódio e desprezo pelos responsáveis da derrota da Pátria-mãe de todos nós.
A nossa Pátria era feita de muitas Pátrias. Em 1974 continuou a viver na sua e nossa Guiné, governada agora pelos recém-inimigos da sua e nossa Pátria; e a Pátria-mãe abandonou-o à sua sorte.

Aconteceu isto a milhares de compatriotas e por causa da "imperiosa descolonização" morreram milhões de compatriotas devido a vinganças e guerras civis que eclodiram a seguir nas nossas terras do ultramar.

É necessário que todos os portugueses e os actuais cidadãos dos novos países irmãos africanos de expressão portuguesa saibam o que aconteceu e que poderia ter sido evitado.
Houve um holocausto e um genocídio! Não queiram continuar a branquear isto. É necessário que a verdade venha ao de cima para que, ao menos, a História se escreva com letras de verdade!
Rui Moio


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails