segunda-feira, 23 de junho de 2008

Maslow não conheceu a sociedade de consumo e isso faz toda a diferença

Parabéns pela temática apresentada que é pertinente. Por mim, continuo a acreditar na pirâmide motivacional de Maslow embora aceite que o consumo influi grandemente nos comportamentos afectando o comportamento de muitas pessoas que não têm minimamente satisfeitas as necessidades básicas. Hoje, parece-me importante, para grande número de pessoas, o parecer bem e o parecer ser esbanjador, consumista... e isto, por uma afirmação social.
Rui Moio

Maslow não conheceu a sociedade de consumo e isso faz toda a diferença

via Ciência Hoje: Ciência e Tecnologia em Directo - Noticias de Ciência Hoje: Ciência e Tecnologia em Directo em 22/06/08
Quando Maslow pensou a sua teoria não lhe foi possível imaginar o cerceado crivo da sociedade de consumo. E isso poderá mudar tudo? Talvez o moderno comportamento de consumo obrigue a uma reflexão em torno da hipótese de uma nova hierarquia de necessidades humanas. Certo é que muitas das que são de ordem psicológica/emocional se assumem cada vez mais, na actualidade, como necessidades básicas para os mais consumistas. * Consultor de Empresas. Director do Centro de Estudo Aplicados em Marketing, Instituto Superior de Administração e Gestão (Porto).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails