quarta-feira, 11 de junho de 2008

Marcações de foto!

via o blog oficial do orkut de Google em 10/06/08
Postado por Sam Goto, Engenheiro de Software

As fotos já são um recurso bem popular do orkut há muito tempo e é por isso que temos engenheiros trabalhando em tempo integral para facilitar a operação de envio, compartilhamento e busca de fotos no orkut. Recentemente aumentamos a capacidade de fotos e agora você pode carregar quantas quiser. Facilitamos a organização de suas fotos em seus álbuns do orkut. Esta semana, lançamos a marcação de fotos para que você possa identificar seus amigos no orkut em suas fotos.

Veja como funciona: quando você estiver olhando álbuns de fotos de amigos ou o seus próprios álbuns, basta clicar no link "adicionar marcação" abaixo do canto inferior direito da foto. Aparecerá uma caixa pedindo que você digite o nome do seu amigo. Conforme você digita, o campo é preenchido automaticamente para que você possa encontrar facilmente o amigo do orkut que deseja marcar. Quando você olhar as fotos marcadas, passe o mouse por cima do nome da pessoa para ver quem está na foto. Se você clicar, irá para o perfil dessa pessoa.
Quando um de seus amigos marcar você em uma foto, você receberá um e-mail. Se você quiser desativar essa notificação, vá para configurações de notificação. Se um amigo marcar você em uma foto e, na verdade, não for você (ou se for uma foto muito ruim!), você pode clicar na lixeira ao lado do nome e excluir a marcação para sempre. O dono da foto também tem permissão para excluir qualquer marcação em suas fotos. Se você preferir não permitir que seus amigos marquem suas fotos ou se não quiser ser marcado em nenhuma foto, pode desativar o recurso completamente em suas configurações de privacidade. Muitas pessoas já começaram a marcar suas fotos. Aproveite!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails