quinta-feira, 15 de maio de 2008

Eu tinha um Camarada ...

Os meus sentimentos à família e o meu profundo agradecimento ao coronel Sigfredo Costa Campos por ter existido. Ele vai para o Panteão Nacional da Grande Pátria onde estão o Capitão João Bakar d' Djaló, o João Uloma, O Daniel Roxo, O Gilberto Santos e Castro, O Prof. António Oliveira Salazar, Marcelo Caetano, Adbulai Queta Jamanca e tantos, tantos outros... Exemplos de vida e de virtude que a nossa juventude deve conhecer.
Rui Moio

via MANLIUS de José Carlos em 15/05/08


Ás 00H02 do dia 11 deste mês faleceu o Coronel Paraquedista Sigfredo Costa Campos.

Um dos Oficiais mais condecorados das FFAA portuguesas. Um verdadeiro Patriota. Um verdadeiro Português.

Lutou na Guiné, em Moçambique e na frente Metropolitana. Foi o criador e comandante dos Grupos Especiais e Grupos Especiais Paraquedistas que actuaram na frente de Moçambique. Dos cerca de 21.000 Homens por ele comandados nenhum se rendeu ou traiu, com excepção de um oficial do quadro permanente que se passou para os do mfa.

A sua última mensagem às suas tropas, já depois do 25 do 4 foi a de que "Nunca se rendam".

Depois do 25 assumiu, juntamente com o Coronel Comando Gilberto Santos e Castro, a chefia militar das forças que na Metrópole, em Angola e Moçambique lutaram contra os invasores de Moscovo e de Washington.

Continuou a dar o exemplo de Português e de verdadeiro Militar. O seu papel foi preponderante para a derrota dos moscovitas quer na Metrópole, quer ainda em Moçambique.

Na parte final da sua Vida (sempre vivida com enorme alegria e dedicação) e já atingido pela doença que não perdoava, Costa Campos preferiu que o rodeasse o silêncio. Silêncio esse que foi respeitado.

Por tudo o que ele foi, por tudo o que ele representou, por tudo o que ele lutou, jamais se apagará da nossa memória.

Coronel Sigfredo Costa Campos
PRESENTE !!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Agradecemos as suas palavras e é com muito orgulho que depois de tantos anos ainda vamos ouvindo vozes amigas.

Ana Costa Campos (filha)

Related Posts with Thumbnails