sábado, 31 de maio de 2008

Extensões Firefox para bloggers

O Firefox é o browser mais popular entre os bloggers, é um facto.
A sua adaptabilidade ás necessidades de cada utilizador através de addons é sem dúvida um factor crucial na sua popularidade.

Tendo em conta que o Firefox é uma ferramenta indispensável para um blogger e para a sua produtividade decidi criar uma lista de extensões Firefox úteis para todos os bloggers.

Scribefire - É sem dúvida um excelente time saver e excelente editor on-browser repleta de características que permitem desde gestão de blogs a publicação de posts e páginas e envio de ficheiros via FTP evitando assim ter de sair da página de alguma noticia para aceder ao painel de administração do blog para publicar um post.
Aconselho vivamente a todos os bloggers a começarem a usar a ScribeFire. Mesmo que ao inicio custe um pouco a adaptar, sem dúvida que com o tempo verão os benefícios. Inclusive fiz uma review sobre esta extensão há algum tempo.

CoLT - Copia o link e o texto desse link de forma a facilitar a inclusão de links ou artigos ou mesmo blockquotes com links no seu texto. É também excelente para quem gosta de referir artigos.
Confesso que esta extensão não uso. Já a tive instalada mas no meu caso não se justificava o seu uso. Mas não interpretem mal, é sem dúvida uma excelente extensão.

Picnik - Esta extensão permite capturar e editar screenshots de páginas no momento. Tem uma opção de tirar uma screenshot ou apenas a página que estamos a visualizar no momento.
É um must have para quem coloca regularmente imagens ou fotos nos posts com a vantagem de não ser necessário fazer download de nada para o computador quando for para editar uma imagem.

Alexa Sparky - Este é o nome da Alexa Toolbar que é uma excelente ferramenta para analisar como está o tráfego do site. Todos os bloggers se deviam importar com as estatisticas do seu blog e os dados da Alexa são sem dúvida uma referencia.

coComment - Porque eu sou por vezes desnaturado, deixo comentários em blogs e esqueço-me de os visitar ou assinar os comentários para saber quando me respondem. O coComment faz com que não tenha mais esse problema :)

Estas são algumas extensões que penso que todos os bloggers devem analisar. E tu, usas extensões para te ajudar com o teu blog? Quais?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails