Psico Blogs - SEO x SEM, opção gratuita ou opção amplificada?
Na última semana eu estive em São Paulo para realizar o curso de Google Adwords Fundamentals, e na próxima sexta eu receberei minha certificação GAP da Google. Além de conhecer pessoas muito bacanas, tive a oportunidade de conhecer o outro lado da moeda chamada "Google".
No Professional Blogger apresento informações específicas sobre SEO, mas a partir de hoje vamos acrescentar o assunto SEM em nosso portifólio.
SEO - Busca Orgânica
Search Engine Optimization, o assunto da década e que realmente fez e ainda faz muita diferença para quem desejar aumentar o tráfego, oferecer produtos e\ou serviços. A verdade é que SEO dá resultado, mas o problema é que nem todos querem aplicar as 200 principais diretivas de otimização, muito menos as 1500.
Imagem por davidsilver
Particularmente acredito que o SEO surgiu com a proposta da Google para trazer o melhor resultado para os usuários, leia o artigo Google Engine Optimization.
Praticamente "todos" que possuem conhecimento em HTML pode sim melhorar a indexação do site ou blog para a Rede de Busca, sabendo que tudo começa no domínio, depois title, h1 e por aí vai. Caso você não tenha muita experiência na área e quiser melhorar a indexação do site, entre em contato.
SEM - Busca Paga
Search Engine Marketing, uma das melhores formas para atrair visitantes e clientes, por isso sua empresa deve dar uma atenção especial para esse novo modelo de marketing. No dias atuais, as pessoas passam seu tempo através de:
Leitura
Jornais, 1 hora por dia.
Revistas, 3 horas por dia.
Livros, 3 horas por dia.
Escutar rádios
5 horas por semana.
Navegar na Internet
10 horas por semana.
Televisão
10 horas por semana.
Resumindo, 31% do tempo é utilizado na Internet, e melhor disso é que o investimento em publicidade na internet não ultrapassa 6% aqui no Brasil.
Esta na hora de você ampliar seus conhecimentos, e conhecer melhor o sistema Google Adwords. As vantagens são enormes, pois você pode tornar-se destaque na Rede de Pesquisa e na Rede de Conteúdo.
Como já foi citado, o SEO é o responsável por melhorar sua posição nas pesquisas do Google, mas com o SEM você pode ter destaque nas pesquisas e nos sites que utilizam o Google Adsense. Imagine o seu site aparecendo nos principais portais da Internet por um preço acessível e rápido, lembrando que você pode veicular seus anúncios no Gmail, Youtube, Orkut e muitos outros serviços da Google.
Apesar do título do artigo apresentar SEO x SEM, não existe competição, mas sim uma complementação entre esses dois serviços. O objetivo do blogger é a relevância do conteúdo, não adiantar ter uma bela campanha no Adwords e não apresentar um conteúdo otimizado para os buscadores. A Google deseja apresentar o melhor resultado para seus usuários, por isso você deve trabalhar nessas duas frentes. Caso você não seja especialista ou não queira dedicar seu tempo para SEM, entre em contato com o Professional Blogger.
Artigos relacionados
- 5 dicas de SEO que vão aumentar a relevância do seu blog
- SEO para blogs – Mais conteúdo e menos código
- Verdades e Mentiras sobre algumas técnicas de SEO
- GEO - Google Engine Optimization
- Google Chrome - O Browser do Google
- Sobre os títulos de seus artigos – considerações e dicas para ter artigos com bons títulos
- SEO para Blogs - WebsiteGrader
- SEO para Blogs - O domínio é tudo
- Plugin WordPress - Vitrine Submarino
- Cadastro de blogs em buscadores
Sem comentários:
Enviar um comentário