terça-feira, 29 de setembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
A biblioteca esquecida de Hitler
Sabe-se que as três bibliotecas particulares de Adolf Hitler, localizadas em Berlim, Munique e no refúgio de Obersalzberg, nos Alpes bávaros, chegaram a abrigar mais de 16 mil volumes. O mais enigmático dos genocidas do século xx possuía coleções completas de Shakespeare, Goethe, Schiller, Kant e Fichte, encadernadas com ostensivo luxo e assinaladas com o característico ex-libris nacional-socialista. Livros sobre ocultismo e misticismo racial também despertavam a atenção do leitor assíduo, porém caótico, que se vangloriava de ler ao menos um livro por dia.
Timothy W. Ryback, autor de The last survivor: legacies of Dachau, premiado em 2003 com oHans Rosenberg Book Prize,dá merecido destaque aos livros que influenciaram a escrita de Mein Kampf na célebre prisão de Landsberg, depois do putsch frustrado de 1923, mas não deixa de mencionar curiosos volumes presenteados por admiradores e bajuladores, trechos assinalados por Hitler nas margens dos livros ou detalhes como a presença física do ditador num fio de cabelo encontrado em meio às páginas envelhecidas. Durante oito anos de incansável pesquisa em coleções públicas e particulares nos Estados Unidos e na Europa, Ryback rastreou desde os livros lidos pelo obscuro cabo-mensageiro Hitler, nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, até as consoladoras leituras dos dias finais no bunker de Berlim, em 1945. O trabalho do historiador e diplomata norte-americano foi altamente elogiado por Ian Kershaw, o maior especialista em Adolf Hitler da atualidade.
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2755906
Publicado por Rui Moio a 9/24/2009 06:20:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Biografias, Livros a ler
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Zala - [Zacarias Ngundu - Um combatente medalhado]
Publicado por Rui Moio a 9/23/2009 03:03:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Angola, Biografias, Nacionalismo
terça-feira, 22 de setembro de 2009
A identidade perdida
As circunstâncias em que meio milhão de portugueses deixou África não permitiram uma transição suave entre as duas vidas. De um dia para o outro, amigos, casas, empregos e paisagens mudaram completamente. A única vida que conheciam eclipsou-se sem deixar rasto no fim de uma ponte aérea. Muitos separam a vida em duas épocas distintas, o antes e o depois. Grande parte não teve remédio senão adaptar-se às novas circunstâncias, outros nunca o conseguiram.
Hoje em dia, apesar de já não se falar tanto nisso, os retornados ainda procuram saber quem são, porque a sua identidade e referências ficaram lá em África, enterradas num passado que os outros querem esquecer.
Graças ao Aerograma, tenho-me apercebido de que as saudades não esmorecem. Uma parte significativa das novas visitas que recebe são de pessoas que procuram referências do passado ou que tentam reavivar memórias. Muitos procuram-se a si mesmos, provavelmente porque ainda não compreendem bem a cambalhota que a vida deu há mais de trinta anos.
Há ainda os descendentes desta geração que viu a sua terra tornar-se estrangeira e que se sentem estrangeiros na terra que agora dizem ser sua. Estes últimos buscam confirmação das histórias contadas pelos pais, talvez para tentar perceber tudo aquilo que não faz sentido.
Por muito que me esforce, sou incapaz de imaginar o que será perder a identidade desta forma abrupta. Mas já me dou por feliz se a minha visão de Angola puder ajudar alguém.
Publicado por Rui Moio a 9/22/2009 10:44:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Angola, Nacionalismo
Angola Press - Transporte - Lançada estrutura metálica da ponte ...
Publicado por Rui Moio a 9/22/2009 10:35:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Angola, Transportes
O chefe do kimbo
Publicado por Rui Moio a 9/22/2009 06:30:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Angola, Biografias, Nacionalismo
As estradas e pontes que estão a mudar o Leste
Publicado por Rui Moio a 9/22/2009 05:45:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Angola, Transportes
Histórias da Guerra Colonial em Alverca
Publicado por Rui Moio a 9/22/2009 05:44:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Guerra
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
At Last! First Real Evidence for a Rocky Exoplanet
Publicado por Rui Moio a 9/21/2009 06:45:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Astronomia
domingo, 20 de setembro de 2009
10 sites para baixar e converter vídeos grátis
Para aqueles que procuram sites para converter vídeos online, uma ótima solução. O 365 dias selecionou uma lista especial com 10 sites para converter vídeos grátis.
Você pode enviar de seu computador ou baixar de sites como o You Tube, já convertido. Confira abaixo a lista especial:
- Movavi Online: Uma versão online do consagrado conversor de vídeos Movavi. É possível enviar de seu computador ou baixar online já convertido. Há a opção de extrair o áudio dos vídeos, em formato mp3. Acesse o Movavi aqui.
- Media Convert: Uma infinidade de opções para converter seus arquivos. É possível configurar formato de entrada e saída, com diversas opções. É possível enviar vídeos do computador ou a partir de uma url. Se cadastrando, pode receber o aviso da conversão por email. Conheça mais sobre o Media Convert aqui.
- Zamzar: Já tinha apresentado este site, mas vale apresentar novamente. É um conversor múltiplo de arquivos. Neste site é possível converter vídeos, documentos, imagens, músicas e outros formatos de compactação. Basta upar o arquivo, escolher o formato de saída, inserir o email e em alguns minutos você recebe o link em seu email para baixar o arqquivo convertido. Conheça o Zamzar aqui.
- Media Converter: Um bom conversor online, onde é possível enviar arquivos do computador, a partir de uam url, ou navegando pelo You Tube. Há um limite de 5 conversões diárias. Suporta vídeos de uma diversidade de sites, protocolos e formatos de alta definição. Para os usuários do Firefox, há um plugin disponível. Conheça o Media Converter aqui.
- Vixy: Um prático conversor de vídeos online. Há 5 opções disponíveis, incluindo audio e vídeo. Dispõe de conversor para desktop. Conheça o Vixy aqui.
- Cellsea: Conversor que suporta 10 dos mais conhecidos formatos de vídeo. Há um limite de 25 MB por aquivo convertido. É possível enviar vídeos do computador ou de sites vídeos como You Tube, Metacafe, Dailymotion entre outros. Conheça o Cellsea aqui.
- KeepVid: Site bastante conhecido, permite baixar vídeos do YouTube e converter em diversos formatos, como wmv e flv. É interativo e fácil de utilizar. Conheça o KeepVid aqui.
- Tubeminator: Permite baixar vídeos de uma infinidade de sites e convertê-los. É possível enviar vídeos do computador de até 100 MB e também converter. Conheça o Tubeminator aqui.
- You Convert it: Multi conversor de arquivos. Como o Zamzar permite a conversão não apenas de vídeos, mas também de músicas, documentos, imagens e arquivos. Conheça o You Convert it aqui.
- Convert Direct: Conversor de vídeos FLV (basicamente tudo que existe no you tube), para uma infinidade de formatos. Conheça o Covert Direct aqui.
Publicado por Rui Moio a 9/20/2009 09:03:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Informática/Internet, Vídeo
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Superfície de menor planeta fora do Sistema Solar é rochosa, dizem cientistas
Alguns dados do exoplaneta CoRoT-7b descoberto no passado mês de Fevereiro de 2009.
Rui Moio
«Mas o planeta citado no estudo de hoje - chamado pelo singelo nome CoRoT-7b - é diferente. Ele completa uma órbita a cada 20 horas, a uma distância de apenas 2,5 milhões de quilômetros da sua estrela. Sua temperatura oscila entre 1.000ºC e 1.500ºC, o que significa que não pode abrigar vida. Seu raio é cerca de 80% maior que o da Terra.»
Fonte: FolhaOnline de 16Set2009
Publicado por Rui Moio a 9/16/2009 05:41:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Astronomia
Minhas impressões sobre The Zero Hour Workweek
Essa semana o Jonathan do blog Illuminated Mind publicou seu novo e-book chamado The Zero Hour Workweek, algo como A Semana de Trabalho de Zero Horas em português. Eu sempre li o blog, mas nunca tinha lido algum de seus livros e, como o título deste livro em especial me chamou a atenção, resolvi fazer o download dele e publicar aqui meus comentários. Quem quiser, pode fazer o download gratuito através do link publicado neste artigo no blog do Jonathan.
- Domesticação humana e responsabilidadeAssim como eu, Jonathan faz referências à domesticação humana só que fez um link formidável com a responsabilidade, pois diz que "é como se chegássemos em um certo ponto da vida onde precisamos ser responsáveis, parar de ter alegria e diversão para sermos mais sérios". Muito interessante isso, pois em meu trabalho como coach, uma das principais tarefas dos meus clientes é a de resgatar os motivos e razões que lhes davam alegria quando crianças.
- A maioria das mentes está alugada"Se você não escolhe o seu propósito, alguém o fará por você." Jonathan cita que devido ao fato de precisarmos de dinheiro para comer, vestir e pagar o teto sobre nossas cabeças, passamos a encarar como confortável o fato de alguém ter tido uma idéia melhor para o tempo das nossas vidas do que nós mesmos. Assim como ele, eu acredito que quando procuramos um emprego ou um cliente por dinheiro, apenas nos adaptamos a uma idéia que alguém teve e resolvemos alugar nosso tempo e nossa mente em troca de um cheque no final do mês.
- Defina a mensagem que você quer passar para o mundo.É muito comum ver pessoas indo atrás de objetivos mal definidos que não as satisfazem totalmente e diariamente. Não é à toa que muitas delas ainda continuam se perguntando o que fazer com suas vidas. Aliás, devo me colocar neste meio, pois eu continuo acertando a minha bússola diariamente. A diferença é que uns já sabem que é muito importante definir um objetivo que seja profundo e satisfaça totalmente quem o definiu e mais: o realize diariamente.
- Como você sabe o que o seu público quer?É uma pergunta muito perspicaz essa, pois como o próprio Jonathan diz a maioria das pessoas tenta ler a mente dos seus clientes por se considerar um expert ao invés de perguntar a eles o que querem. Tentar ler a mente dos clientes é um erro grave e como Steve Jobs recomenda, é melhor melhorar as funcionalidades já existente em um produto do que criar funcionalidades novas.
- Dono de um negócio primeiro, depois blogueiro.Muitos são os blogueiros que começam a escrever com a doce ilusão de que irá rentabilizar a sua audiência através de programas AdSense. A mentira se baseia na teoria de que conseguindo cada vez mais público e assinantes, cada vez se terá possibilidades de rentabilizar o blog. No livro é falado muito coerentemente que tudo que você fizer para ajudar a outras pessoas deve ser rentabilizado de uma forma mais inteligente do que AdSende, tais como: consultoria, produtos, serviços, etc.
- Estudos de caso de gente que faz.Uma lista muito boa com exemplos de empreendedores virtuais que fazem acontecer acompanha o livro com dicas super interessantes e ótimas para se colocar em prática de cada um deles. Eu confesso que colocarei muitas em prática aqui no blog, porque sei que peco muito por ainda não considerar este site como um negócio do nível que ele merece ser. Além disso, eu fico pasmo de pensar que o Insistimento me apaixona bem mais do que a minha empresa de desenvolvimento de sites e ainda assim eu não ocupo um tempo satisfatório nele.
- Você está no survival mode e não no living mode.Eu achei muito interessante isso, pois se eu estou fazendo alguma coisa diariamente que não me traz valor, pela qual não tenho paixão e, além disso, não sou bom o suficiente naquilo naturalmente (não tenho talento) estou totalmente desconectado de quem eu sou. Ou seja, vivo na superfície de quem sou em troca de alguns reais depositados no banco. Estamos aqui para viver e não sobreviver. Todos temos as mesmas capacidades, nascemos com talentos e estes continuam lá na nossa infância, presos, estagnados, enfurnados em aglum cúbiculo de alguma empresa igual as outras por aí.
- Elementos principais da nossa "arma secreta"Jonathan diz que todos nós temos uma arma secrete e eu concordo em gênero, número e grau com esta idéia. Além disso, ele delimita quais são os três elementos chave que a compõe: provê aos outros um valor que eles estão dispostos a pagar; está alinhada com nossos talentos naturais ou capacidade que trazemos desde o nascimento; e amamos e conseguimos continuar apaixonados pelo o que fazemos mesmo após três semanas de trabalho duro.
Recomendo o livro para aqueles que não querem viver uma vida ordinária fazendo mais da mesma coisa e só contribuindo com o barulho. Empreender, na minha concepção, é uma ótima ferramenta para conseguir a iluminação total dos seus talentos, pois de nada adianta sair de um CNPJ e entrar em outro somente para fazer o que os outros já estão fazendo.
Enfim, uma frase ficou do livro: "Caminhos são feitos de passos".
Minhas impressões sobre The Zero Hour Workweek é um artigo de Insistimento
Marcos Rezende, empreendedor da área de tecnologia e internet à frente da Noxion Talentos da Informação e coach de pessoas que desejam despertar seus talentos para ser a diferença que desejam para o mundo através do projeto Insistimento.
Publicado por Rui Moio a 9/16/2009 05:01:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Gestão, Livros a ler, Psicologia
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Certificados estão abaixo de 1%
«A taxa de juro nos certificados de aforro atingiu novo mínimo histórico. Em Agosto, os certificados da série C, a única que pode ser subscrita, ofereciam uma rendibilidade de 0,959%. É a primeira vez que o rendimento deste instrumento de poupança fica abaixo do 1 por cento.»
Publicado por Rui Moio a 9/14/2009 09:40:00 da manhã 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Economia
domingo, 13 de setembro de 2009
Caminharei na presença do Senhor - canto em Cangamba
Publicado por Rui Moio a 9/13/2009 10:23:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Angola, Escrito de Rui Moio, Música, Religião
Bússola
Publicado por Rui Moio a 9/13/2009 06:07:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Política
Tabella
Tabela de toques de incêndio
Como o texto custa um pouco a ler, transcrevo-o.
TABELLA5 IGREJA DO CORPO SANTO
DOS TOQUES DE INCÊNDIO
6 IGREJA DOS REMEDIOS
7 MUTAMBA
8 MERCADO
9 FORTALEZA DE S MIGUEL
10 OBSERVATORIO
11 IGREJA DA MIZERICORDIA
12 HOSPITAL MILITAR
13 ABEGOARIA
14 IGREJA DO CARMO
15 IGREJA DA NAZARE
PARA PARAR 3 BADALADAS
Publicado por Rui Moio a 9/13/2009 05:39:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Angola, Património
sábado, 12 de setembro de 2009
15 ANOS DO FIM DO APARTHEID
Publicado por Rui Moio a 9/12/2009 01:39:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: História
AS DUNAS DE SOSSUSVLEI
Aqui estão as maiores dunas do mundo. Coisa linda!... Um património da natureza!...
Rui Moio
Mas ousaria dizer que Sossusvlei é mais do que um deserto.
É uma experiência.
A visão de qualquer uma das dunas protegidas dentro do Parque Nacional é algo de impactante.
O melhor horário para se chegar lá, é claro, é antes de o sol nascer.
Só assim será possível ver a sombra que o raiar do dia lança sobre as dunas.
Com sol alto, fica tudo da mesma cor, sem contraste, sem contorno.
De longe, parece uma serpente do deserto que avança sobre a montanha.
As dunas são montanhas de areia.
A foto não mostra, mas de perto é possível ver uma fina camada de areia que passa de um lado para o outro, dependendo da direção em que sopra o vento.
Os grãos de areia são lançados para um lado pela manhã.
À tarde, quando o vento muda de direção, os grãos retornam para o lado em que estavam mais cedo.
Uma duna nunca é a mesma.
Essas de Sossusvlei não mudam de lugar por causa dessa mudança de direção do vento.
Mas mudam ligeiramente de formato.
Se o vento estiver mais forte, é possível ver a velocidade com que as pegadas deixadas na areia são apagadas.
Uma duna é uma montanha de areia pronta a ser escalada.
E todo mundo escala.
O contraste do céu azul com a areia meio cor de ferrugem lança dúvidas sobre a veracidade da foto.
Terá sido manipulada num photoshop?
Pois não.
As cores são essas mesmas.
E todos parecem caminhar sobre as costas da serpente de areia.
Algumas dunas chegam aos 200, 300 metros.
A sensação é a de quem caminha no fio da navalha.
O ponto em que as areias passam de um lado para o outro lembra uma lâmina.
É preciso equilíbrio para avançar.
Publicado por Rui Moio a 9/12/2009 01:28:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Património
Diogo Cam
Diogo Cão
Só falta a estátua
Publicado por Rui Moio a 9/12/2009 01:14:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Angola, Património
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
SODADE DE CABO VERDE
Oscar Wilde
Enviado para você por Moio através do Google Reader:
Entrevistas – Comunidade Caboverdeana em Portugal
Você disse que os cabo-verdianos têm uma pátria de 4033 quilómetros quadrados repartidos por 10 ilhas porque ainda não leu Sodade de Cabo Verde, de Gabriel Raimundo. Quando ler, além de gostar, vai concordar com a Marzia Grassi, que pensa que o território do cabo-verdiano é o mundo, mundo que ele leva enrolado debaixo do braço e que estende ao sabor de um abraço e das viagens que faz na própria emigração.
… um livro de vozes e ecos, de sonhos e saudades, de engenho e luta, da incrível capacidade de contornar obstáculos, relançar o jogo, ganhar sem vencer, e estender a mão para chegar mais longe. Ao lê-lo ia ouvindo ecos e vozes de muitas partes do Mundo, vendo milhares de olhares concentrados nas ilhas e adivinhando esse palpitar único do coração que só de querer o bem grande bem faz à Terra-Mãe.
São mulheres e homens de várias idades, de todas as ilhas e mais algumas, advogados, arquitectos, condutoras e condutores de autocarros, deputadas e deputados, desempregados e domésticas, desportistas, dirigentes associativos, empregados de indústria e de serviços, empresários, enfermeiros, engenheiros, escultores, farmacêuticos, gestores, ilusionistas, investigadores, jornalistas, juízes, médicos, músicos, pedreiros, pilotos aviadores, pintores, polícias, professores da educação infantil ao ensino universitário , sacerdotes, todos partilhando o comum sentimento de pertencerem àquela terrinha e a esperança de um dia a ela voltarem.
…
Corsino Tolentino
Autor: Gabriel Raimundo
Editor: Autor
Ano de edição: 2008
Publicado por Rui Moio a 9/11/2009 11:26:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Línguas, Livros a ler, Lusofonia
HOLOCAUSTO EM DEBATE
Publicado por Rui Moio a 9/11/2009 10:38:00 da manhã 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: História, Livros a ler
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Idiomas, experiencia Babbel
Babbel.com es un proyecto a cargo de Lesson Nine GmbH, una joven empresa ubicada en el barrio Kreuzberg de Berlín, famoso por su carácter multicultural. Hasta ahora el equipo está conformado por diez empleados fijos y doce colaboradores autónomos.
Publicado por Rui Moio a 9/10/2009 05:25:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Línguas
(mais) Uma oração na tarde.
Um momento de espiritualidade e de aprendizagem de inglês!
Rui Moio
Ask the Lord for help before it's too late - Pedir ajuda ao Senhor antes que seja demasiado tarde..
Publicado por Rui Moio a 9/10/2009 04:53:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Clube Bilderberg focado pelos seus jornalistas
Algumas das personalidades nacionais que já participaram nestes encontros foram António Guterres, Santana Lopes e José Sócrates. Em comum têm o facto de terem estado presentes nas reuniões um ano antes de serem chefes de Governo. Durão Barroso participou em três: 1994, 2003 e 2005.
Vale a pena ler esta perspectiva: O que está por detrás da Nova Ordem Mundial
Publicado por Rui Moio a 9/08/2009 04:15:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Economia, Política
Síndrome de Estocolmo
Entre as possíveis explicações para este síndrome, destaca-mos:
Publicado por Rui Moio a 9/08/2009 03:36:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Psicologia
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
VOZES DO VENTO
Eis a história dos descendentes de Manuel António Martins, o Senhor das Ilhas: do seu inevitável devir, do êxito à decadência e ao esquecimento. Metáfora da ficção histórica que foi o império colonial, este é um romance cabo-verdiano e português, um romance dos improváveis encontros que marcam os destinos humanos.
Autora: Maria Isabel Barreno
Editor: Sextante
Ano de edição: 2009
Publicado por Rui Moio a 9/07/2009 10:19:00 da manhã 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Livros a ler
Saudades do Luena
Publicado por Rui Moio a 9/07/2009 10:17:00 da manhã 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Angola
sábado, 5 de setembro de 2009
E se a História tivesse sido outra ?
Sobretudo... se o 25 de Abril se tivesse gorado!... como estaria hoje o todo português?
Rui Moio
Pacific Boils Over
Publicado por Rui Moio a 9/05/2009 08:12:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Escrito de Rui Moio, História, Livros a ler
Hitler Desejava a Guerra?
Publicado por Rui Moio a 9/05/2009 06:12:00 da tarde 1 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Biografias, História
Arrepios musicais e picos emocionais
Artigo publicado em: Portal Rede Psicologia
Arrepios musicais e picos emocionais
Leia também:
Publicado por Rui Moio a 9/05/2009 04:54:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Música, Psicologia
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
O seu índice da Internet
Publicado por Rui Moio a 9/04/2009 09:48:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Informática/Internet
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Destruir a Teoria do Arrefecimento Global da Compal
1. - Sem dúvida que este é um óptimo exemplo do que é a Dissonância Cognitiva. Perante situações adversas a pessoa humana encontra sempre mecanismos conducentes a resolver mentalmente os conflitos internos mesmo que a solução a encontrar seja algo completamente ilógico ou irracional, como é o caso do exemplo dado.
2. - Neste quadro, se explica a proliferação de situacionistas que logo ocorre numa sociedade, sempre que oconteça uma alteração política que em termos de valores seja diferente e mesmo contrária à anterior.
3. - E, assim se esplica também parte do êxito da adesão das massas metropolitanas e de alguma parte das forças vivas do Ultramar ao golpe de estado do 25 de Abril de 1974.
4. - Hoje, perante as dificuldades económinas acrescidas dos últimos anos, já aparecem alguns políticos e analistas que acusam o regime político actual da situação que se vive.
5. - Mas, quase ninguém defende que a génese do nosso problema nacional está, não apenas no que se fez ou deixou de se fazer nos últimos 10 a 20 anos, mas, no próprio nascimento do actual regime político; pois, este regime foi parido por uma grande traição aos valores permanentes da portugalidade e da nação portuguesa no seu todo pluricontinental e pluriracial de sempre, ou seja, nasceu da entrega traiçoeira e acobardada do Ultramar ao inimigo do todo da Nação Portuguesa e do desvirtuar da nossa identidade de sempre, que foi e terá de continuar a ser, Africana, Atlântica e Ecuménica.
Rui Moio
A Compal lançou há já algum tempo uma publicidade que apresenta a sua teoria do arrefecimento global para promover a linha Compal Fresh, como podem ver abaixo:
A publicidade seguem uma série de premissas que encadeadas levam à solução lógica de que beber Compal Fresh leva ao arrefecimento do planeta. O que em si levaria a uma menor necessidade de beber Compal Fresh, mas pronto. Mas a verdade é que, assumindo a mesma linha de pensamento do anúncio podemos formar o seguinte silogismo:
Publicado por Rui Moio a 9/02/2009 11:01:00 da manhã 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Política, Psicologia
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Youtube: tudo começou assim
Publicado por Rui Moio a 9/01/2009 04:11:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Comunicação, Vídeo
Fórum Mundial de Marketing e Vendas - Dan Ariely
Publicado por Rui Moio a 9/01/2009 02:09:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Psicologia
Pensamentogrupal, “A Onda” e Cesar Maia
Publicado por Rui Moio a 9/01/2009 01:10:00 da tarde 0 comentários ((•)) Escucha este post
Marcadores: Política, Psicologia