quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

CESÁRIA ÉVORA

via Livro di Téra by BMF on 1/10/08


Biografia Autorizada

“Chamam-me a embaixatriz da música de Cabo Verde e da música africana, rainha das mornas, diva dos pés descalços. Também já me chamaram “grogue velho” e “vinho do Porto”. Dizem que é por cantar cada vez melhor. Deve ser por isso que em França escrevem que eu lembro a Edith Piaf, em Portugal já me perguntaram se eu me considerava a Amália Rodrigues de Cabo Verde, os que gostam de jazz sempre falam de Billie Holiday, e até já me mostraram um jornal onde estava escrito que eu era a “Bessie Smith dos Trópicos”.”

JOSÉ MANUEL SIMÕES é licenciado em Jornalismo Internacional, professor de Fotojornalismo na Escola Superior de Jornalismo do Porto e jornalista da secção de cultura e espectáculos de Jornal de Notícias.

Autor: José Manuel Simões
Fotografias de José Simões e Jacek

Editor: Francisco Lyon de Castro – Publicações Europa-América
Colecção: Platina
Ano de edição: 1997

(Para consulta: Fonoteca Municipal de Lisboa e BLx – Palácio Galveias)

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails