terça-feira, 9 de junho de 2009

Um cruzeiro no Mediterrânio

via O Blog do Dinheiro de Custodio em 08/06/09

Desde que fiz o post a pedir sugestões para as minhas férias, já recebi mais de 76 visitas no blog para palavras chaves relacionadas com cruzeiros.  Como 92% destas visitas já são leitores do blog, parto do princípio que ficou alguma curiosidade sobre a minha escolha.  Vou então partilhar o que decidi para as minhas férias.

Um cruzeiro no Mediterrâneo

Depois de ouvir algumas opiniões, entre as quais as dos leitores do blog, e de pensar um pouco no assunto, a minha escolha para as férias recaiu então num cruzeiro no mediterrâneo.  Depois de andar algum tempo a "ver as montras" das agências de viagens, visitei a primeira agência por volta do dia 20 de Maio e encontrei os cruzeiros com descontos de 30%.  Este desconto aplicava-se a todos os cruzeiros, incluíndo os das caraíbas, embora eu não estivesse inclinado para essa opção.

No dia seguinte visitei a Viagens Marsans de Viseu, onde encontrei os mesmo cruzeiros com um desconto ainda maior: na compra de um cruzeiro ofereciam a segunda viagem grátis.  No fundo um desconto de 50%.  Arrumei logo ali a questão e fiz o pagamento do cruzeiro do Mediterrânio com partida de Barcelona.

O cruzeiro sai na Segunda, dia 15 deste mês, mas eu vou um dia antes para Barcelona para disfrutar um pouco da cidade.  Apesar de já conhecer Barcelona, já lá não vou há alguns anos.

Tudo incluído a bordo

Dependendo da escolha de camarote, o preço dos cruzeiros no Mediterrâneo ronda os 1200€ a 2700€ para duas pessoas,  já tendo em conta a promoção das Viagens Marsans, mas sem o custo da viagem até Barcelona.

Não escolhi os camarotes mais baratos, mas também não preciso de um com varanda, pois esperamos passar muito pouco tempo no quarto.   Pelo que já percebi, a única diferença no preço dos cruzeiros é no camarote em si e na sua localização dentro do navio, sendo que tudo o resto é igual para todos os passageiros.  Ou seja, quem optar pelo preço mais barato pode, e aproveitando esta promoção, fazer um cruzeiro por 1200€ para duas pessoas.   Ao custo do cruzeiro, há só a somar  mais 65€ por pessoa para gratificações, que se pagam no barco.

Nestes cruzeiros o preço é em regime de "tudo incluído" a bordo, que é ligeiramente diferente da opção de "pensão completa",  que não inclui as bebidas.

Monaco, Florença, Roma, Nápoles e Tunísia

Para além da emoção a bordo, o navio faz 5 paragens, que permitem visitar cidades tão distintas como Mónaco, Montecarlo, Pisa, Florença, Roma, Nápoles e também a Tunísia.  Antes do regresso a Barcelona, há um dia inteiro de viagem em alto mar.

Planos para o blog

Durante a minha ausência, do dia 14 ao dia 22, vou já programar alguns posts para serem publicados nestes dias (as maravilhas do WordPress).  Não seram posts com informação nova, mas sim para recapitular assuntos que já discutimos, mas que atendendo ao crescimento blog, a maior parte dos leitores ainda não leu.

Para além dos posts que deixo programados, espero actualizar o blog com as minhas aventuras, incluindo fotos da viagem.  Enquanto isso não acontecer, ficam aqui algumas fotos do navio que encontrei na net.

Sendo o meu primeiro cruzeiro, tenho que admitir que estou com alguma expectativa :-)

sovereign navio

  

sovereign entrada

 

sovereign piscina

Um cruzeiro no Mediterrânio

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails