domingo, 8 de fevereiro de 2009

Tarifas de Táxi em Todo o Mundo

via Viajar Mais Barato de admin em 04/02/09

O táxi é um dos meios de transporte mais usados por turistas em todo o mundo. Além de não ser o meio de transporte mais barato, pode ficar ainda mais caro, caso seja enganado na hora de pagar. Infelizmente esta é uma pratica cada vez mais comum entre os taxistas, os quais vêm uma óptima oportunidade de ganhar mais um pouco quando transportam turistas.

tarifas-taxi

Imagem: danzo08

Para que não viaje para um destino sem ter a noção das tarifas de táxis por lá praticadas e inclusive fazer simulações de quanto paga por determinado trajecto, em determinada cidade, veja quais os sites que o podem ajudar nessa tarefa:

world-taximeterWorld Taximeter: Aqui, pode obter uma estimativa do custo de uma viagem de táxi em várias cidades à volta do mundo. Na data deste artigo, as cidades que são suportadas por este serviço são: Madrid, Barcelona, Amesterdão, Berlim, Boston, Chicago, Los Angeles, Nova Iorque, São Francisco, Dublin, Londres, Paris, Praga, Roma, Sidney e Toronto.

taximeTaxi Me: Esta ferramenta usa o Google Maps para fornecer uma avaliação visual para onde quer ir. Actualmente, apenas determinadas cidades canadianas e americanas estão constantemente a ser actualizadas. No entanto, se souber a taxa da cidade para onde quer ir, pode colocá-la onde diz "Adjust Fare Settings" ( por baixo do campo de pesquisa) e assim obter uma estimativa. Junto com o fornecimento da estimativa, este serviço, fornece também uma lista de contactos telefónicos de táxis da zona. Para concluir, o Taxi me é suportado pelo iPhone e restantes dispositivos móveis.

Calculador de Tarifa de Taxi: Este site calcula as tarifas de taxi, também ele com a ajuda do Google Maps Brasil, em algumas cidades brasileiras: Aracaju, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Conhece mais algum site que ofereça o mesmo tipo de serviço? Partilhe-o connosco.

Reserve o seu hotel ou Albergue mais barato para o seu destino:
Reservar hotel mais barato – Reserve um hotel mais barato em milhares de localizações em todo o mundo.
Reservar um Albergue mais barato – Reserve um albergue mais barato em milhares de localizações em todo o mundo.

Leia também estes artigos:


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails