sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Livros da Quinta

via Revisionismo em Linha de Johnny Drake em 05/02/09
Weather Matters: An American Cultural History Since 1900 - O livro, resumidamente, aborda quatro mitos sobre o Clima. Curiosamente, encontramos aqui um artigo que aborda "quatro verdades sobre o Clima que não podemos ignorar"...

The Medieval Prison: A Social History - A prisão moderna é comummente pensada para ser a fruta de uma "penalogia" de Iluminação em que se realçam a capacidade do homem reformar a sua alma. A Prisão Medieval desafia esta visão, traçando o surgimento da instituição num período inicial muito anterior ao século XIII e fornecendo-nos uma rara visão da prisão medieval.

Podem ler mais sobre este livro aqui.

"A Queda de Berlim – 1945" - "Eles Violavam Qualquer Mulher Alemã, Dos 8 aos Oitenta" - Antony Beevor é o autor deste livro já com alguns anos, mas sempre actual pela sua pertinência e frontalidade: a queda de Berlim e o enorme crime de guerra cometido pelos Soviéticos.

Fazendo de novos factos retirados de antigos arquivo Soviéticos, da antiga República Democrática Alemã e ainda Americanos, Ingleses, Franceses e Suecos, Antony Beevor reconstruiu as experiências vividas por milhões de indivíduos apanhados no meio do pesadelo do colapso final do Terceiro Reich, "A Queda de Berlim – 1945" é um testemunho terrível que fala de orgulho, de estupidez, de fanatismo, de vingança e de brutalidade, mas é também o testemunho sobre a resistência, a abnegação e a sobrevivência. Pode ler mais sobre este livro aqui.
O livro encontra-se disponível, em Português, na Bertrand, mas, curiosamente, não na FNAC.
Pode encomendar a versão original aqui.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails