N’gola Kabangu eleito presidente da FNLA
Luanda, 11.Novembro - Com 791 votos, N’gola Kabangu foi eleito presidente da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), ocupando o cargo deixado pelo líder histórico do partido, Álvaro Holden Roberto, falecido em Agosto último.
N’gola Kabangu superou Carlinhos Zassala, que obteve 65 votos e Miguel Damião, que conseguiu apenas 13. Estes últimos, em sinal de protesto, não se fizeram presentes no dia do anúncio dos resultados.
O anúncio foi feito pela comissão eleitoral, um dia após a data marcada para o fim do congresso do partido, devido às reclamações de Carlinhos Zassala e Miguel Damião.
Este congresso extraordinário terminou com a recomendação ao presidente eleito para que se esforce em garantir a coesão e a unidade do partido.
N’gola Kabangu afirmou, no seu primeiro discurso como presidente da FNLA, que em democracia transparente e participativa não há vencidos nem vencedores. Todos ganham porque apostam no fortalecimento da democracia.
A Frente Nacional de Libertação de Angola foi fundada em 1957, por Holden Roberto, e subscreveu, juntamente com o MPLA e a UNITA, os Acordos de Alvor, em 1975.
Com cinco deputados à Assembleia Nacional, a FNLA é a quarta maior força política angolana com representação parlamentar.
Publicado por Jorge Santos - Op.Cripto em novembro 11, 2007 01:14 PM | TrackBack
Sem comentários:
Enviar um comentário