Município dos Bundas ganha nova imagem com reabilitação de infra-estruturas
Em declarações à Angop, o responsável municipal destacou a reposição de mais de 20 pontes entre metálicas e baixas de madeira no troço rodoviário de 356 quilómetros, o que já permite a livre circulação de pessoas e bens entre Lumbala-Nguimbo (sede municipal) e a cidade do Luena.
Nesta senda, ressaltou igualmente a construção de raiz de um hospital municipal e uma escola do I ciclo, bem como a reabilitação de uma bomba de abastecimento de combustíveis (gasolina e gasóleo), no âmbito do programa de aumento e oferta dos serviços básicos às populações.
Disse que o governo projectou para o próximo ano a reabilitação do sistema de captação e distribuição de água potável à população da sede municipal e a construção de infra-estruturas administrativas em duas das seis sedes comunais, para dignificar o trabalho do Estado a este nível.
Júlio Kwando pediu a extensão do sinal da Televisão Pública de Angola (TPA) e da Rádio Nacional de Angola (RNA) para que a população, na sua maioria regressada da Zâmbia, conheça a realidade e os programas do governo angolano, sobretudo, nesta fase que o país se prepara para as eleições.
Dado o crescimento do número de trabalhadores da função pública e das actividades comerciais, o administrador solicitou às estruturas bancárias e da rede de telefonia móvel a instalarem os seus serviços naquele município.
O município dos Bundas é um dos nove da província do Moxico, com 47.ooo habitantes distribuídos nos 41.290 quilómetros quadrados de território potencialmente rico em agricultura, pescas fluvial e recursos florestais.
Notícia AngolaPress
Publicado por Jorge Santos - Op.Cripto em dezembro 10, 2007 02:53 PM | TrackBackFonte: Blogue Leste de Angola - Post de 10Dez2007
Sem comentários:
Enviar um comentário