João Melo lança "Filhos da Pátria" em Salvador
O lançamento da coletânea está programado para a Casa Jorge Amado, na capital baiana.
Salvador - O jornalista e escritor angolano João Melo está desde quinta-feira (6), em Salvador, onde vai apresentar, na próxima segunda-feira (10), o livro de contos "Filhos da Pátria".
Durante a sua permanência na Bahia estão também previstos encontros com estudantes na Universidade Federal da Bahia ( UFBA) e com membros da comunidade angolana residentes na cidade. O lançamento da coletânea está programado para a Casa Jorge Amado, na capital baiana.
João Melo iniciou no Rio de Janeiro, na Biblioteca Nacional, uma digressão por várias cidades brasileiras para apresentação da coletânea editada no Brasil pela Record.
Além do Rio e de Salvador, "Filhos da Pátria" será lançado em Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis. O livro teve sua primeira edição em Angola, em 2001, pela editora Nzila, e em Portugal foi lançado pela editorial Caminho.
O escritor está representado em várias antologias, em Angola e no estrangeiro. Teve três menções honrosas, duas no Prêmio Sonangol de Literatura e uma no Prêmio Sagrada Esperança, ambos em Angola. Publicado em Portugal e Angola, tem também textos traduzidos para mandarim, alemão, italiano e húngaro.
É membro fundador da União de Escritores Angolanos, da qual já foi secretário geral. Como jornalista, com mestrado em comunicação pela UFRJ, recebeu, em 2008, o Prêmio Maboque de Jornalismo, a maior distinção jornalística da comunicação angolana. João Melo, deputado à Assembléia Nacional, é um dos autores africanos mais estudados nas universidades brasileiras.
Sem comentários:
Enviar um comentário