terça-feira, 18 de agosto de 2009

José Ramos - nota biográfica do autor de "No Ar - Live on Paper"

Periodo Literário

Literatura Contemporânea
Séc. XXI

Biografia
José Ramos nasceu em Angola, a 18 de Julho de 1954. Iniciou-se profissionalmente na Rádio Clube de Angola, foi professor de Ciências da Comunicação, locutor de Rádio e de Publicidade e, em televisão, era aVoz Offda SIC. Na rádio, destacou-se, entre outros, na realização e apresentação, na década de 1980, com os programas "Tempo de Fuga", "Manhãs da Comercial" e "Círculo em FM". Colaborou ainda com a Rádio Nova, do Porto.
Sendo um homem da rádio, mostra a sua faceta de escritor com "auto-retrato até à medula", que, segundo ele, não era uma autobiografia, era antes um "photomaton de retalhos da sua vida". Em 2005, lança o livro “No ar: live on paper” - segundo ele, uma descarada homenagem à forma como sempre gostou de fazer rádio: EM DIRECTO! Onde as emoções têm mais valor...
José Ramos, em Junho de 2005, no programa “Cabaret da Coxa”, na Sic Radical, afirmou que «a televisão é uma merda» e que «gostaria de voltar a trabalhar na rádio». A concretização desse desejo deu-se em Novembro de 2005, quando José Ramos regressou aos microfones da rádio, na Antena 1, com o programa "Os Reis da Rádio".
Títulos

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails