terça-feira, 18 de agosto de 2009

Comuna do Chiúme

via CART.3514 "panteras negras" de António Carvalho em 17/08/09
Comuna do Chiúme com novas infra-estruturas
A comuna do Chiúme, no município dos Bundas, ganhará no final deste ano, uma nova sede administrativa e duas residências para o administrador e o seu adjunto, no âmbito do Programa de Investimentos Público (PIP) para a localidade.
As obras das infra-estruturas foram visitadas pelo governador provincial, João Ernesto dos Santos "Liberdade", no último fim-de-semana, tendo se manifestado preocupado pelo atraso registado na execução dos trabalhos, cuja conclusão está prevista para Dezembro deste ano.
A sede administração terá uma área administrativa com cinco gabinetes, sala de reuniões,
secretaria, sala de espera, refeitório e parque de estacionamento com capacidade para 10 viaturas. As obras, a cargo de uma construtora local, encontram-se na fase de instalação do sistema eléctrico, canalização de água, enquanto as residências esperam apenas pela cobertura.
Uma fonte ligada à empreiteira disse à Angop que os atrasos da execução da obra deve-se ao mau estado de conservação do troço rodoviário que liga Lumbala-Nguimbo/Luena, o que dificulta a transportação do material de construção.
Por outro lado, na comuna do Ninda, no mesmo município, o governante visitou o sistema de captação, tratamento e distribuição de água, que beneficiará cerca três mil e 250 habitantes.
O empreendimento que está na fase de instalação de tubos e montagem dos reservatórios de água com capacidade para conservar 20 mil litros enquadra-se no programa "Água Para Todos".

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails