sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Treine seu inglês e faça uma doação

Este post vai pra para minha maninha Tatá. No site FREE RICE, para cada palavra que você acertar o significado, o World Food Program doa 10g de arroz para os necessitados. Uma ótima forma de treinar o inglês.
Fonte: Blog Follow we - a 23Nov2007


Nota Pessoal
Este site ilustra bem um conceito novo que está a desenvolver-se no mundo e que é a partilha gratuita de conhecimento ou de prestação de trabalho por milhares ou mesmo milhões de pessoas. Os utentes das redes da web agindo egoisticamente prestam valiosos serviços altruísticos.

Creio que este conceito se vai alargar à partilha de objectos e até de bens essenciais. A humanidade vai tomando consciência da escassez dos recursos do Planeta e vai começar a partilhar com os que que precisam dos bens que já não necessita. Caberá às redes da web promover estas doações ou trocas. E, como na economia, as pessoas satisfazendo os seus próprios interesses estarão a contribuir para o bem geral da humanidade. Mas, subjacente a este conceito, terá de haver uma revolução nas mentalidades do Homem Ocidental no sentido de se amenizarem os princípios formadores da sociedade de consumo e que são o esbanjamento e o desperdício.

Rui Moio

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails