segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Você está associado às pessoas certas?

via Insistimento by Marcos Rezende on 1/11/10

Tudo na vida e nos negócios diz respeito a relacionamentos. Quanto mais pessoas você conhecer e quanto mais pessoas o conhecerem de uma forma positiva, mais bem sucedido você será em qualquer coisa que empreender. Se você passa boa parte do seu tempo rodeado de pessoas que possuem objetivos inferiores aos seus e que não são responsáveis pelas suas próprias vidas, vivendo atrás de desculpas e problemas, fatalmente será um problema para você começar a conviver com estas pessoas na medida que for ampliando os seus horizontes e buscando concretizar os seus sonhos de maneira responsável. Não há ditado popular melhor do que aquele que diz "diga-me com quem andas que eu te direi quem és".

Você terá que escolher as pessoas com as quais se envolve para ampliar a sua visão do mundo. Unir-se a pessoas empreendedoras, inteligentes e altamente responsáveis por si mesmas poderá lhe trazer um benefício muito maior do que manter-se atado a pessoas que não fazem nada pelas suas próprias vidas e em prol dos seus próprios sonhos.

Experimente responder as questões a seguir e verifique o quanto de importância você está dando as relações que poderiam lhe beneficiar pessoal e profissionalmente. Responda-as como alguém que está entrando em um caminho verdadeiro de concretização de metas e objetivos e que, definitivamente, não está aqui para brincadeira.

  • Quais pessoas te põem pra baixo?
  • Quais pessoas te animam e apóiam a conseguir alcançar os seus objetivos?
  • O que você pode fazer para melhorar seus relacionamentos com as pessoas que te impulsionam e se afastar daquelas que lhe põe pra baixo? Você paga algum preço por isso?

Extraído do livro Autocoaching 2010 que você pode ler o primeiro capítulo online ou comprar a versão completa em e-book ou impressa no site.

Marcos Rezende é consultor, coach, escritor e empreendedor da área de tecnologia e internet à frente da Noxion. Através do projeto Insistimento trabalha conscientizando pessoas sobre seus talentos inatos apoiando-as a buscarem na profissão e no empreendedorismo uma forma de servir ao mundo sendo a diferença que desejam para ele.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails