segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Moçãmedenses posam para a posteridade em dia de casamento ...

Que surpresa boa!!!



A 17 de Janeiro o Cabordé faria 78 anos de idade se fosse vivo, pois nasceu em Benguela em 1932 e, nesse dia, por acaso, dou neste blogue com uma fotografia dele, tirada no casamento do Armando Maria Inácio com a Eliza Pinto Miranda. Que surpresa boa!!!

O Hélder Roberto (Cabordé) naquele dia estava bonito, bonito como nunca deixou de ser, no corpo e na alma!

Rui Moio



via GENTE DO MEU TEMPO (Album de recordações) by MariaNJardim on 1/18/10





















Não tenho por norma colocar fotos de casamentos neste blog, mas que me perdoe a família Maria Inácio, uma das mais antigas e reconhecidas famílias de Moçâmedes, pois não resisti em colocar aqui esta foto do casamento de Armando Maria Inácio e Eliza Pinto Miranda, retirada de Sanzalangola (fio de Lay Silva: que me perdoe também), porque não só se tratam de pessoas conhecidas, como de elementos de uma geração que em Moçâmedes marcou uma época: os anos 50. Refiro-me ao grupo «Os Tragateiros» aqui bastante bem representados:

De cima para baixo e da esq. para a dt.:
1. Os noivos Eliza Pinto Miranda e Armando Maria Inácio, tendo à sua esq. Carlos Guerra (Calita), e por detrás duas senhoras cujos nomes não consigo recordar.
2. Raúl Guedes, Fernando Miranda, Andrade, João Mangericão (Neco) e Carlos Diogo.
3. Alexandrino Silva, Abreu, Frederico Costa e Hélder (Cabordé).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails