sábado, 30 de janeiro de 2010

Ao assinalarem-se os 65 anos da libertação de Auschwitz, continua a gerar alguma estranheza a piscina de Auschwitz e a sala de duches de Dachau

via Um Homem das Cidades by Diogo on 1/29/10
A «falsa» piscina de Auschwitz
Marc Klein, professor de medicina na universidade de Estrasburgo e ex-prisioneiro em Auscwitz, menciona por duas vezes a piscina de Auschwitz (que ainda hoje existe) nas suas recordações desse campo de concentração em 1947. Num artigo intitulado «Auschwitz I, Campo de Concentração» [Auschwitz I Stammlager] (De l'Universitè aux camps de concentration: Telmoignages strasbourgeois, Paris, les Belles-lettres, 1947, p. 453), Klein escreveu:

"As horas de trabalho eram alteradas aos Domingos e feriados, quando a maior parte dos kommandos [de trabalho] tinham tempo livre. A chamada era feita por volta do meio-dia; as tardes eram dedicadas ao descanso e à escolha de actividades culturais e desportivas. Partidas de futebol, basquetebol e pólo aquático, numa piscina ao ar livre dentro do recinto dos prisioneiros, atraíam multidões de espectadores. Deve-se realçar que apenas os prisioneiros que estivessem em boa forma e bem alimentados, dispensados dos trabalhos mais duros, podiam participar neste jogos que recebiam os mais vigorosas aplausos dos outros prisioneiros".

Ao lado da piscina em Auschwitz I, encontra-se uma tabuleta com uma indicação em polaco, inglês e hebreu, um alerta com a intenção de lembrar ao visitante que a piscina era de facto um simples reservatório de água para os bombeiros. Diz o seguinte:

"Reservatório de água dos bombeiros construído sob a forma de uma piscina, provavelmente no princípio de 1944" [Fire brigade reservoir built in the form of a swimming pool, probably in early 1944].

********************************
A «falsa» sala de chuveiros de Dachau

De 1945 a 1960 os meios de comunicação e os tribunais Aliados afirmaram que câmaras de gás homicidas tinham sido usadas em Dachau, Mauthausen e Hartheim. Aparentemente, não existiam falta de provas desse facto. Foi particularmente chamada a atenção para a "câmara de gás" de Dachau e para as suas vítimas.

Um dos dias mais decisivos do julgamento de Nuremberga foi aquele no qual a acusação exibiu um filme sobre os campos de concentração alemães. O horror supremo chegou com a "câmara de gás" de Dachau. O orador explicou o funcionamento do dispositivo que supostamente gaseou "provavelmente 100 pessoas de cada vez". É difícil exagerar o quanto a exibição desse filme influenciou a imaginação das pessoas, incluindo a maior parte dos acusados alemães. É provável que a exibição do filme em Nuremberga tenha sido um dos eventos que mais ajudaram a incitar a opinião pública contra os alemães.


Hoje, qualquer visitante da "câmara de gás" de Dachau pode ler num painel a seguinte frase em cinco línguas diferentes:


CÂMARA DE GÁS – disfarçada de "sala de chuveiros"
nunca foi usada como câmara de gás


A fotografia deste painel pode ser observada no site de "The Holocaust History Project" [O Projecto de História de Holocausto].

Comentário

Porque terão os nazis construído uma câmara de gás em Dachau, disfarçando-a de sala de chuveiros e nunca a tendo utilizado como câmara de gás?

E porque terão os nazis construído um reservatório de água para os bombeiros em Auschwitz, disfarçando-o de piscina para os prisioneiros, e nunca o tendo utilizado como reservatório de água para bombeiros?

Terá o Holocausto razões que a razão desconhece?

Altos consumos são penalizados

«O aumento deste ano do preço do consumo de electricidade fixou-se entre os seis e os 12 por cento, de acordo com contas feitas pelo CM. Em contrapartida, o preço da potência contratada baixou, em alguns casos, 30 por cento, o que permitiu um aumento médio de apenas 2,9 por cento. Ou seja, a factura a pagar mensalmente está agora ainda mais na mão do consumidor.»

Fonte: Correio da Manhã de 30Jan2010

Reforma adiada para os 67 anos

«A braços com uma crise económica que ameaça agravar-se e repercutir-se sobre toda a Zona Euro, o governo espanhol avançou ontem com um pacote de austeridade que prevê um aumento faseado da idade da reforma para os 67 anos e a ampliação dos actuais 15 anos de cálculo do montante da pensão. O objectivo é reduzir em mais de 50 mil milhões de euros os gastos do Estado.»

Fonte: Correio da Manhã de 30Jan2010

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Livro: Ainda Não de Couto Viana

via ALMA PÁTRIA - PÁTRIA ALMA by Vítor Ramalho on 1/28/10

Ainda Não foi desta que António Manuel Couto Viana, poeta maior da Poesia Portuguesa, nos deixou de nos brindar - como todos os anos o faz - no dia do seu aniversário mais um livro de Poesia, editado pela Averno.
São mais cinquenta páginas, a acrescentar às milhares que ao longo de mais de sessenta anos tem presenteado a Cultura Portuguesa, pelo preço de 10 euros e com tiragem única de 300 exemplares.
Os pedidos podem ser feitos para a página da editora ou para o email: ed.averno@gmail.com.
A Editora Averno já tinha dado à estampa os magníficos Restos de Quase Nada e Outras Poesias (2006) e Disse e Repito (2007) de Couto Viana.

Governo corta apoio a remédios

«O Ministério da Saúde quer reduzir a despesa e vai rever este ano o actual sistema de comparticipação dos medicamentos. À semelhança do que aconteceu nos últimos anos, esta revisão pode implicar o corte ou a redução da ajuda do Estado na compra de remédios.»

Fonte: Correio da Manhã de 29Jan2010

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

12 Sinais de que você pode estar com problemas cardíacos

via HypeScience by Sergio de Souza on 1/28/10
Por que o índice de mortes por doenças cardíacas é tão alto? O palpite de especialistas é que as pessoas são muito lentas na hora de notar os sintomas e fazer exames, para descobrir se estão doentes e procurar tratamento.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Seres Cada Vez Mais Sociais

via Dissonância Cognitiva by Bruno Ribeiro on 1/26/10

Um novo estudo da Nielsen demonstra, comparando dados de 2008 e 2009, que o tempo despendido em redes sociais aumentou 82% num ano! Cada vez mais as pessoas passam o seu tempo online em redes sociais – Facebook, MySpace, Twitter -o que pode ser facilmente constatado com uma visita ao Top 20 de sites a nível mundial compilado pela empresa Alexa, lista dominada por motores de busca, redes sociais, ou plataformas de partilha e de cooperação.

Cada vez mais a web se torna no espaço social de eleição para milhões de pessoas, que se encontram dispostas a discutir e a conversar mais abertamente sobre assuntos que normalmente estariam restritos a um número reduzido de pessoas. Online as esferas pessoais e sociais confundem-se e as fronteiras entre ambas são mais permeáveis do que aquilo que sucede "cá fora". E esta é uma tendência que tende a crescer nos próximos tempos – o que acabará por originar movimentos contrários de nicho em que alguns utilizadores optarão por menos partilha.

E é esta a realidade com que as marcas e as instituições têm de lidar. Embora seja algo a que estamos habituados a nível pessoal, sermos "sociáveis" em contexto profissional, ainda mais falando não só por nós mas também por toda uma empresa, é algo que vai contra a endoutrinação dos últimos 100 anos no que respeita à forma correcta de um "profissional" se comportar. Confesso que vejo com dificuldade esta abertura e transparência a fazerem escola em algumas das grandes empresas nacionais onde o segredo e o automatismo robótico são a norma.

Também será importante ver como as instituições públicas, nomeadamente as de ensino lidam com esta nova realidade. Ainda recentemente a empresa britânica de recrutamento Major Players se "queixou" da falta de profissionais – ou candidatos a – de marketing e relações públicas com conhecimentos gerais ao nível dos social media. Refira-se que estamos a falar do mercado britânico que está bem mais avançado do que o nacional nesta matéria.

Mas, mais importante do que a aquisição de conhecimentos de aplicação profissional, é a aquisição de competências para lidar com esta nova realidade a nível pessoal. E aqui o papel da escola e dos pais durante a infância e a adolescência é fundamental. Lamentavelmente, prefere-se a criação de cenários de horror e aposta-se na limitação do acesso à web ao invés de se promover a educação de como aceder com segurança aos conteúdos online.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Jovem salvo 11 dias depois

«Onze dias após o devastador sismo que sacudiu o Haiti e já depois de suspensas oficialmente as operações de busca, uma equipa internacional de resgate conseguiu retirar com vida um jovem de 25 anos dos escombros de uma mercearia.»

Fonte: Correio da Manhã de 25Jan2010

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"Quando soube pensei no pior" (Entrevista de Judite de Sousa)

«O jornalista português Vítor Gonçalves (RTP) preparava-se para começar o seu último dia de trabalho no Haiti quando um novo sismo, de 6,1 graus na escala de Richter, abalou o país. Eram 06h03 de ontem (11h03 em Lisboa). Estava com o repórter de imagem Carlos Pinota, ficou "muito assustado" correu para a varanda do 1º andar do Hotel Plaza e atirou-se, por "impulso", para a rua, de uma altura de cinco metros.»

Fonte: Correio da Manhã de 21Jan2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

La señora Castro

via Toda la noche oyendo pasar pájaros by Pedro Schwarze on 1/5/10
Las imágenes dadas a conocer ayer por el gobierno nicaragüense, de una visita de Daniel Ortega a La Habana en abril pasado, muestran dos realidades del retiro de Fidel Castro. La primera es la debilidad de las piernas del Comandante, que cuando ha aparecido en las imágenes de pie siempre lo hace apoyado en sus invitados. Así ahora se muestra sentado directamente en una silla de ruedas. La otra realidad es el presencia poderosa de Dalia Soto del Valle, como esposa y guardiana de Fidel. Se trata de la primera vez que ambos, que se conocieron en los años 60 y que tuvieron cinco hijos, comparten unas fotos que se dan a conocer en forma oficial. El primer paso se produjo en noviembre pasado cuando Paris Match publicó fotos de Castro junto a algunos de sus hijos, durante una conversación con el director de cine Oliver Stone.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O marco viário de Sintra (no "Público", 1999)

via SOS Capuchos by RS on 1/17/10

(clique sobre a imagem para ampliar)

Mais sobre o marco viário da Estrada de Monserrate, aqui.

No jornal Observer: "A Invenção do Povo Judeu"

via Um Homem das Cidades by Diogo on 1/18/10
O Judeu errante e a diáspora Judaica são um mito

***********************

O jornalista Rafael Behr entrevista Shlomo Sand, autor de "A Invenção do Povo Judeu", para o jornal Observer:


Shlomo Sand é um professor na universidade de Telavive e autor de "A Invenção do Povo Judeu". O sereno terramoto causado pelo seu livro está a abalar a fé histórica na ligação entre Judaísmo e Israel.

"A Invenção do Povo Judeu"

A obra de Sand descreve como a maior parte dos Judeus são descendentes de convertidos que nunca puseram os pés na Terra Santa. Isto constituiu uma grande surpresa para muitos Judeus e uma afronta colossal para o Sionismo, a ideologia nacional israelita. O moderno estado de Israel foi criado na presunção de um "povo Judeu" como uma nação unificada, edificada em tempos bíblicos, dispersa pelos romanos, desamparada em exílio durante dois mil anos, que regressou de novo à Terra Prometida.

Mas segundo Sand não houve exílio, e à medida que ele o vai provando através de uma concisa análise forense arqueológica e histórica, não faz sentido falar hoje de um "povo de Israel". Pelo menos se por esses termos nos referimos aos Judeus.

É difícil imaginar um desafio tão fundamental à ideia de um estado moderno Judeu no lugar da antiga Judeia. E no entanto o livro foi um bestseller em Israel e está-se a espalhar pelo mundo. Ganhou um prémio prestigiado em França, onde Shlomo Sand está actualmente numa licença sabática. Mas a reacção da comunidade Judaica em Israel foi hostil. "Histérica," afirma ele.

A forma de ser de Shlomo Sand tanto no livro como pessoalmente é mais estimulante que polémica; Ele percebe a controvérsia. "Depois de tantos anos a utilizar frases como 'povo Judeu' e 'nação Judaica de 4 mil anos', não lhes é fácil aceitar um livro como o meu".

O artigo completo AQUI.

Shlomo Sand é um professor na universidade de Telavive
e autor de "A Invenção do Povo Judeu":


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Moçãmedenses posam para a posteridade em dia de casamento ...

Que surpresa boa!!!



A 17 de Janeiro o Cabordé faria 78 anos de idade se fosse vivo, pois nasceu em Benguela em 1932 e, nesse dia, por acaso, dou neste blogue com uma fotografia dele, tirada no casamento do Armando Maria Inácio com a Eliza Pinto Miranda. Que surpresa boa!!!

O Hélder Roberto (Cabordé) naquele dia estava bonito, bonito como nunca deixou de ser, no corpo e na alma!

Rui Moio



via GENTE DO MEU TEMPO (Album de recordações) by MariaNJardim on 1/18/10





















Não tenho por norma colocar fotos de casamentos neste blog, mas que me perdoe a família Maria Inácio, uma das mais antigas e reconhecidas famílias de Moçâmedes, pois não resisti em colocar aqui esta foto do casamento de Armando Maria Inácio e Eliza Pinto Miranda, retirada de Sanzalangola (fio de Lay Silva: que me perdoe também), porque não só se tratam de pessoas conhecidas, como de elementos de uma geração que em Moçâmedes marcou uma época: os anos 50. Refiro-me ao grupo «Os Tragateiros» aqui bastante bem representados:

De cima para baixo e da esq. para a dt.:
1. Os noivos Eliza Pinto Miranda e Armando Maria Inácio, tendo à sua esq. Carlos Guerra (Calita), e por detrás duas senhoras cujos nomes não consigo recordar.
2. Raúl Guedes, Fernando Miranda, Andrade, João Mangericão (Neco) e Carlos Diogo.
3. Alexandrino Silva, Abreu, Frederico Costa e Hélder (Cabordé).

AOFA quer anular cortes nas pensões de ex-combatentes

via Leste de Angola by Jorge Santos - Op.Cripto on 1/18/10
por Manuel Carlos Freire «Diário de Notícias» Oficiais vão pedir inconstitucionalidade da lei que reduz acréscimo vitalício anual. A Associação dos Oficiais das Forças Armadas (AOFA) vai "patrocinar a competente acção contenciosa" para tentar obter a inconstitucionalidade da lei, aprovada...

Turco que tentou assassinar o Papa em 1981 já está em liberdade

«Mehmet Ali Agca, o turco que tentou matar o papa João Paulo II em 1981, foi libertado hoje de uma prisão perto de Ancara, anunciou o seu advogado.»

Fonte: Sic Notícias online de 18Jan2010

domingo, 17 de janeiro de 2010

Museos virtuales

via Blog de recursos educativos by Coordinador TIC on 1/17/10
No es de extrañar que el avance de las Nuevas Tecnologías, unido a la escasa afluencia de jóvenes en los museos, haya avivado el ingenio con el fin de atraer a ese público escéptico. Aquí os presento algunas actividades interactivas que proponen algunos museos.


Museo Nacional del Prado:
  • El Prado en Google Earth: si tienes Google Earth, podrás acceder a las obras en una calidad envidiable. Además, podrás entrar en el museo en 3D. Una delicia.
  • Prado Play: cuatro sencillas actividades ("pinto yo", "puzzle", "memo" y "las 7 diferencias"). Escasas, pero entretenidas.
  • Galería online: indicamos el título o el autor y tenemos acceso a ellos. Su presentación no es muy atractiva, pero hace las veces de enciclopedia gráfica.


Museo Thyssen-Bornemisza:


Museo Nacional Reina Sofía:

  • Obras en Flickr: galería de imágenes de numerosas obras de la colección.


Otras propuestas:

  • Arounder: web interesante desde la que podrás visitar en 3D y 360 grados monumentos representativos de diferentes ciudades del mundo sin salir de casa. Incluye los museos Thyssen y Del Prado.

Contrato de confiança para o ensino superior

Contrato de confiança para o ensino superior

sábado, 16 de janeiro de 2010

Carreiras na Função Pública - Quotas, sim ou não?

via Entre as brumas da memória by Joana Lopes on 1/13/10
Um texto de Vítor Trigo
A propósito da seguinte notícia: «Função Pública: Frente Comum exige suspensão de SIADAP e fim das quotas na progressão da carreira»Aproveito para continuar o debate sobre "Professores, os nossos super-heróis?" (1) e (2). A certa altura, "ameacei" que acrescentaria algo sobre Carreiras, pois aqui vai:No léxico da Gestão de Recursos Humanos (RH) é comum definir Carreira como uma sequência de conteúdos funcionais.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Coisas Que Não Encaixam Nas Historietas Oficiais (II)

via Revisionismo by Johnny Drake on 1/14/10

Os novos túmulos descobertos em Giza vêm defender a ideia de que as Grande Pirâmides foram construídas por trabalhadores livres e não por escravos, como sempre se disse e escreveu, afirmou o principal responsável pelos trabalhos arqueológicos no Egipto, este Domingo. Os filmes e os média há muito tempo que apresentam escravos a trabalhar arduamente no deserto para a construção das pirâmides e que depois apenas tinham como recompensa uma morte miserável no final do seu esforço. "Estes túmulos foram construídos ao lado da pirâmide do rei, o que indica que eles não poderiam ser, e forma alguma, escravos", afirmou Zahi Hawass, enquanto liderava a equipa Egípcia de escavação arqueológica. "Se eles fossem escravos, nunca poderiam ter sido autorizados a construir os seus túmulos ao lado do seu rei". [leia a notícia na íntegra]

Clérigos radicais ameaçam EUA

«Um influente grupo de clérigos islâmicos iemenitas liderado por um imã radical próximo da al-Qaeda ameaçou ontem apelar à guerra santa se os EUA enviarem tropas para o país para combater o terrorismo.»
Fonte: Correio da Manhã de 15Jan2010

FOTOS LEGENDADAS (50, INSELBERGS)

via MUKANDAS do Monte Estoril by Irdea on 1/12/10

Inselbergs significa «montes ilhas», termo introduzido na Geologia pelo alemão

Bergassor Bornhardt para significar montanhas pré-cambrianas, geralmente monolíticas,

de gnaisse e granito, abruptamente emersas da superfície onde afloraram.

Palavras arrevesadas para referir os impressionantes e enormíssimos penedos que

surgem em algumas paisagens africanas. E não apenas aí, conforme os tratados garantem.

Povoações como a do Lépi, no Planalto Central de Angola, nasceram e cresceram junto

de tais colossos; coladas a tão permanentes e fiéis guardiões, pareciam assim

querer proteger-se dos perigos que rondavam por perto...

Francisco Bernardo,

in Fotos Recolhidas e Legendadas de uma Angola de Antigamente (obra inédita)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"Maddie morreu e pais ocultaram"

«A investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann, na Praia da Luz, em Maio de 2007, começou como se de um rapto se tratasse. Mas "Kate e Gerry McCann foram constituídos arguidos porque os elementos recolhidos durante a investigação apontavam para morte, simulação de rapto e ocultação do cadáver da criança", garantiu ontem em tribunal o inspector-chefe Tavares de Almeida, um dos investigadores da PJ que teve o caso em mãos até ser afastado - no início de Setembro de 2007 - quando pediu a alteração das medidas de coacção para prisão preventiva "para evitar a sua saída de Portugal".»

Fonte: Correio da Manhã de 13Jan2010

Amante mentiu para fugir dela

«Após a BBC ter divulgado o escândalo sexual em que esteve envolvida a mulher do primeiro-ministro irlandês, que se viu forçado a afastar-se temporariamente, emergem pormenores sobre os affairs de Iris Robinson. Ontem, o jornal 'Irish Independent' revelou que o jovem Kirk McCambley ficou tão assustado com o assédio da amante que inventou um cancro nos testículos para terminar a relação.»

Fonte: Correio da Manhã de 13Jan2010

Diabetes custa mil milhões de euros

«O tratamento dos 900 mil diabéticos, dos 20 aos 80 anos, custa ao Estado português mil milhões de euros por ano, dos quais 400 milhões de euros representam o custo dos internamentos hospitalares e 109 milhões de euros se destinam à comparticipação de medicamentos pelo Serviço Nacional de Saúde. Esta despesa representa sete por cento do total da despesa em saúde e 0,7 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).»

Fonte: Correio da Manhã de 13Jan2010

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Você está associado às pessoas certas?

via Insistimento by Marcos Rezende on 1/11/10

Tudo na vida e nos negócios diz respeito a relacionamentos. Quanto mais pessoas você conhecer e quanto mais pessoas o conhecerem de uma forma positiva, mais bem sucedido você será em qualquer coisa que empreender. Se você passa boa parte do seu tempo rodeado de pessoas que possuem objetivos inferiores aos seus e que não são responsáveis pelas suas próprias vidas, vivendo atrás de desculpas e problemas, fatalmente será um problema para você começar a conviver com estas pessoas na medida que for ampliando os seus horizontes e buscando concretizar os seus sonhos de maneira responsável. Não há ditado popular melhor do que aquele que diz "diga-me com quem andas que eu te direi quem és".

Você terá que escolher as pessoas com as quais se envolve para ampliar a sua visão do mundo. Unir-se a pessoas empreendedoras, inteligentes e altamente responsáveis por si mesmas poderá lhe trazer um benefício muito maior do que manter-se atado a pessoas que não fazem nada pelas suas próprias vidas e em prol dos seus próprios sonhos.

Experimente responder as questões a seguir e verifique o quanto de importância você está dando as relações que poderiam lhe beneficiar pessoal e profissionalmente. Responda-as como alguém que está entrando em um caminho verdadeiro de concretização de metas e objetivos e que, definitivamente, não está aqui para brincadeira.

  • Quais pessoas te põem pra baixo?
  • Quais pessoas te animam e apóiam a conseguir alcançar os seus objetivos?
  • O que você pode fazer para melhorar seus relacionamentos com as pessoas que te impulsionam e se afastar daquelas que lhe põe pra baixo? Você paga algum preço por isso?

Extraído do livro Autocoaching 2010 que você pode ler o primeiro capítulo online ou comprar a versão completa em e-book ou impressa no site.

Marcos Rezende é consultor, coach, escritor e empreendedor da área de tecnologia e internet à frente da Noxion. Através do projeto Insistimento trabalha conscientizando pessoas sobre seus talentos inatos apoiando-as a buscarem na profissão e no empreendedorismo uma forma de servir ao mundo sendo a diferença que desejam para ele.

Entrevista a SAR D. Duarte pelo Jornal i

via BLOGUE REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA by Ricardo Gomes da Silva on 1/10/10

As Reais Associações regionais, sedeadas em Portugal e no estrangeiro, terão cerca de "10 mil associados que têm um espírito militante e participativo". Segundo sondagens referidas por D. Duarte, cerca de 30% dos portugueses acham que "um Rei seria melhor que um Presidente", ou seja, à volta de 3 milhões de pessoas.(...)

"Depois há muitos que acham que não podem ser monárquicos: porque nasceram na República, porque não vêm de uma família aristocrática.Há muita gente que acha que o regresso da Monarquia seria um regresso à Idade Média"

.Depois há "os jovens divertidos que querem animar a malta" com espectáculos bandeirantes em Agosto deste Verão [a "monarquia do 10 de Agosto" de 2009]. O "escândalo nos meios de comunicação foi injustificado" dado que a bandeira retirada pelo 31 de Armada, que foi substituída pela bandeira monárquica, "era a da Câmara e não a Nacional" e quando foi devolvida "até estava lavada".

De momento 44 Nações do Mundo têm como chefe de Estado um monarca coroado.Os valores são no entanto, inflacionados pelo Reino da Commonwealth, que debaixo do se chapéu soma 16 estados."Os países menos conservadores da Europa são monarquias.Em Portugal, a maioria dos monárquicos são conservadores mas também há muitos ligados ao Bloco de Esquerda, ao Partido Socialista, ao Partido Comunista e até há anarquistas monárquicos.Há monárquicos para todos os gostos", comenta D. Duarte.

Estabilidade e isenção, são as mais-valias que aponta aos monarcas.

"Quando o Presidente Sampaio dissolveu o Parlamento, que estava a funcionar na perfeição, toda a gente achou que queria favorecer o seu partido, o que efectivamente aconteceu.É muito difícil para um Presidente da República dar uma imagem de isenção, mesmo que o seja, como é hoje o nosso Presidente. Com um Rei isso não acontece, toda a gente aceita a sua isenção."

Ler a entrevista:

http://realfamiliaportuguesa.blogsp

http://www.somosportugueses.com

domingo, 10 de janeiro de 2010

Três detidos num avião em Londres

«O clima de paranóia que se vive na segurança aeroportuária desde o atentado falhado do dia de Natal levou a polícia britânica a deter em Heathrow, Londres, na noite de sexta-feira, três suspeitos que ameaçaram a tripulação de um voo da Fly Emirates com destino ao Dubai.»

Fonte: Correio da Manhã de 10Jan2010

sábado, 9 de janeiro de 2010

"The Unbroken Thread"

Nota
Palavras do saudoso astrónomo Carl Sagan, do maravilhoso David Attenborough e da admirável Jane Godall - a saudosa e lendária americana que estudou os gorilas na selva, em África. Todos fizeram ciência e de um modo ímpar. Aqui cantam a vida e o nosso lindo universo. Não deixe de ver esta pérola de sentimento.
Rui Moio

via Café Central by RPF on 1/9/10
Este pequeno vídeo que tem como protagonistas Carl Sagan, David Attenborough e Jane Godall, cerca de 4 minutos, mostra-nos o 'fio condutor continuo' que liga toda a vida na Terra.
Vale a pena ver:

(via RichardDawkins.net)

Frustrado ataque em Nova Iorque

«Dois suspeitos de terrorismo foram detidos ontem pelas autoridades dos EUA por envolvimento na preparação de um atentado contra a rede de transportes de Nova Iorque semelhante aos de Madrid e Londres.»

Fonte: Correio da Manhã de 09Jan2010

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dubai

via Memória Virtual by Leonel Vicente on 1/4/10

Sinal dos tempos

sábado, 2 de janeiro de 2010

O CHARME CENTENÁRIO DO PALÁCIO VALLE FLÔR

via Rotas & Destinos on 12/29/09
Chegar aos 100 anos não é para todos. Chegar com saúde, classe e imagem intocáveis é algo ainda mais raro. O Palácio Valle Flôr, espaço que alberga o...

Related Posts with Thumbnails