quinta-feira, 2 de novembro de 2006

2 de Novembro - Durante anos, dia azarado para mim

Durante anos interiorizei que no dia 2 de Novembro alguma coisa de mau me poderia acontecer. Com efeito, foi a 2 de Novembro ou uns dias antes ou depois, que fui quase cercado pelo fogo, posto pelo Cristo nas cercanias de Novo Redondo. Foi a 2 de Novembro ou perto desta data que tive o desastre de mota. Foi também a 2 de Novembro que ia batendo com a cabeça na carroçaria de uma camioneta em Novo Redondo na estrada para a fábrica de desencaroçamento de algodão. Foi também por esta data que que tive o sonho do jipe do meu pai se ter virado numa picada para os lados de Cassamba numa deslocação para o Luso. Algumas semanas depois soube por carta da minha mãe que o meu pai sofrera um ataque cardíaco e que fora transferido para Luanda.
Foi a 4 de Novembro que sem nenhuma perspectiva de futuro parti para o exílio, vai fazer dentro de 2 dias, 31 anos.
Rui Moio. Jornal Íntimo de 02Dez2006

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails