sábado, 6 de março de 2010

Arroz Carreteiro - 05/03/2010

Nota Pessoal

Não é o prato, certamente muito gostoso, que eu recomendo... Recomendo sim, e vivamente que se deliciem com o português mineiro!... E este como outros falares do Brasil e de Angola e de Moçambique e de São Tomé e de Cabo Verde e da Guiné-Bissau e de Goa e de Timor são o português do futuro.
Aqui nestas terras, fala-se o português do futuro e faz-se o Portugal do futuro. E isto, mesmo que a antiga metrópole, venha a ser, mais década, menos década, anexada pela Espanha.
Rui Moio

Arroz Carreteiro - 05/03/2010
via Dicas e Truques by Irmã Maria on 3/5/10
A PazSenhor amados.

Vamus faze hoje uma bela comida mineira? Que tal um arroz carreteiro? Eita trem bom sô!

1 embalagem de Bacon em Cubos (140 g), 3 cuiéres (sopa) de Óio, 3 cuiéres (sopa) de Margarina Cremosa, 1 cebola grande picada, 3 dentes de aio, 300 g de coxão mole cortado em cubos, 3 tabletes de caldo de carne dissolvido em 3 litros de água, 200 g de Lingüiça Calabresa Defumada em rodelas, 100 g de Paio em rodelas, 1 lata de moio de tomate (340 g), 1 pimentão vermeio picado, pimenta verde picada a gosto, louro, orégano, pimenta, cominho e sal a gosto, 400 g de arross, 10 ovos, maço de salsinha picada



Numa panela grande e baixa, frite o bacon no óio. Acrescente a margarina, a cebola e o aio e deixe dourá. Junte os cubos de coxão mole e, quando estiverem bem refogados, acrescente a água com o caldo de carne e deixe cozinha. Quano a carne amolecê, junte a linguiça, o paio, o moio de tomate, o pimentão e a pimenta verde e tempere a gosto com o louro, o orégano, a pimenta, o cominho e o sal. Deixe cozinhá por cerca de 15 minutos, coloque o arross e deixe inté que cozinhe (se tive secano, acrescente mais água). Quano o arross tivé quase seco e já cozido, quebre os ovos sobre a panela, inté cobri todo o arross. Tampe a panela, deixe por mais 5 minutos e desligue o fogo - os ovos acabarão de cozinha no vapô. Polvilhe a salsinha e sirva na própria panela.

Dica: Os temperos pé sê trocados de acordo com a disponibilidade e preferência.

PazSenhô!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails