domingo, 28 de outubro de 2007

António Câmara em Porto de Mós

2007/10/15

O nosso primeiro aniversário

Caros leitores,
O nosso primeiro aniversário está próximo e como não podíamos deixar de assinalar a data, preparamos uma surpresa que esperamos que gostem.
Fazendo um esforço por pensar diferente e por acreditar que a nossa terra também pode ser o palco de eventos apenas reservados a centros urbanos de maior dimensão, tivemos o arrojo de convidar o Prof. António Câmara, Prémio Pessoa 2006, para dar uma palestra em Porto de Mós. Confessamos que no primeiro momento foi um convite sem saber no que iria resultar, mas fomos recompensados, pois ele aceitou.
O tema da palestra será Vilas Fortes e Criativas. É inspirado naturalmente no nosso concelho mas também na temática da Cidades Criativas, sobre a qual o Prof. António Câmara se tem debruçado e sobre isso têm sido publicados textos na imprensa nacional.

Quem se debruçar sobre estes estudos depreende imediatamente da vontade do Prof. António Câmara em contribuir para a promoção da investigação cientifica no nosso país, assim como num acreditar sustentado que Portugal pode ser um operador de referência na sociedade da informação. Acreditamos que talvez por isso tenha aceite o nosso convite. Porque é que Porto de Mós não poderá ser incluída no roteiro da ciência? Basta acreditar. O sonho comanda a vida.
O Prof. António Câmara lecciona na Universidade Nova e já foi docente no muito prestigiado MIT e na Cornell University. Já foi convidado para dar palestras nas universidades de Harvard, Johns Hopkins, Geórgia Tech, Imperial College, Cambridge, Amesterdão entre muitas outras, assim como foi orador principal em mais de quarenta conferências internacionais.
Em resultado do potencial encontrado com uma geração de alunos portugueses criou a Ydreams, empresa que actualmente está em pleno processo de expansão e que tem uma presença internacional consolidada através de escritórios em Espanha, Brasil, Estados Unidos da América e na China. Esta empresa desenvolve produtos com aplicação na biomedicina, nas telecomunicações, na ecologia, no planeamento urbano e até no simples quotidiano das pessoas.

Caros Amigos,
A presença do Prof. António Câmara em Porto de Mós enche-nos de satisfação e por isso convidamos todos os leitores a estarem connosco para o receber no próximo dia 29 de Outubro (segunda-feira) no Auditório da Ecoteca junto ao Jardim,ás 21 horas.

Contamos com todos.

Fonte. Blogue Vila Forte

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails